terça-feira, 10 de janeiro de 2012

94- DYNAMITE GIRL"REESE" ABREM-SE AS "CORTINAS" DE 2012!

Olá,Amigos!!




Foi Lady Lolo,um de meus primeiros contatos virtuais,desde que em 2009 comecei minhas pesquisas no Universo Doll Paralelo,quem me falou no Flickr,em fins de Outubro de 2010,quando fiz o ensaio de reunião de todas as Divas Negras que até então possuía,que "estava faltando uma Dynamite Girl(INTEGRITY TOYS) na minha coleção".



Pouco tempo depois dessa conversa virtual com Lolo,tive a oportunidade,
num encontro com colecionadores,de ter contato tátil e conhecer fora da web a radiante REESE Dynamite Girls "WAVE 2-Groovy"(2008).
Embora eu tenha ficado impressionado com a graciosidade da doll e principalmente fascinado por seus charmosíssimos cabelos ruivos,que imediatamente me fizeram supor o rico diferencial que esse look imprimiria à coleção,caso a pudesse ter um dia,analisando-a mais detalhadamente,criei resistência à seu face mould,que me sugeria olhos em grave desproporção com a delicadeza do restante dos elementos do rosto.O que acabava conferindo à doll um look algo caricato,"bonecoso" demais,como costumo classificar os bonecos que adquirem feição inumana por desproporção ou exagero de alguns dos elementos do "rosto" em seu face mould.Temia que de alguma forma ela não se harmonizasse bem com as outras dolls,criando certa cisão estética numa coleção que embora pequena,procura primar pelo bom diálogo entre as peças.




Mas...apesar de continuar achando que seus olhos foram por demais exagerados,e até me surpreender,que esse lapso de proporção,provenha de uma equipe de designers tão esmerados como o pessoal da Integrity,até pela ênfase que o "implante" dos cílios reforça dessa característica...
resolvi,por fim,graças à ótimas circunstâncias que envolveram a possibilidade da chegada da doll às minhas mãos,celebrar sua conquista,
desde que também me rendi à importância que algumas dolls tem,mesmo quando algo nelas não está exatamente pleno,em termos de design de face mould,o que é o caso,também da POP LIFE CHRISTIE,que integra hoje o doll cast e é tão querida,apesar de por um bom tempo ter me deixado em dúvida sobre se a queria de fato ou não na coleção...então...


                               VIVA REESE!







Quis nesse primeiro ensaio com a doll,reforçar algo da languidez,das Divas Vintage,(que percebo em Reese),principalmente dentro do que se passou à chamar"film noir" , um estilo estético de cinema,que tem seu auge, entre o início dos anos quarenta e fins dos anos cinquenta,mas,que passaria a se consagrar como linguagem clássica do cinema,usada por diretores de cinema em todo o mundo,que até hoje criam filmes com acentuada referência  Noir. GILDA  de Charles Vidor,com a Diva Cult Hollywoodiana Rita Hayworth,no papel título,que é considerado um dos filmes noir do período áureo,foi uma das inspirações para criação desse ensaio,servindo também,para definir um nome para essa nova integrante da coleção.Por seu "ar" lânguido e atitude absolutamente blasé,típica das divas do cinema,farei uma "permuta" com seu nome original de fábrica precedendo-o justamente de:GILDA!


                        GILDA REESE 



          
                Lady Lolo Tinha Toda Razão!
          Era Preciso Uma DYNAMITE!      

10 comentários:

  1. Because of this post, Reese will be coming out this year!

    ResponderExcluir
  2. Oh my Jorge... I think I'm with Ebony Nicole. I just looked at my girl the other day... still in her box! She will definitely have to be deboxed soon. Your doll is gorgeous!!!!

    dbg

    ResponderExcluir
  3. She is beautiful! Great photos Jorge!

    ResponderExcluir
  4. OBA parabéns pela sua primeira DG! Eu tenho essa Reese, ela me lembra Pin Ups! Deve ser proque vi umas fotos dela de biquini XD~ Está linda como uma diva noir! Sim, ela tem um rosto meio caricato, mas as novas já estão mais caprichadas (e raras e caras, porque agora são só 300 unidades de cada x.x) mas fico feliz por você estar feliz em ter uma DG! Já tem tempo que eu as acho muito superiores às Barbies, e eu AMO esses cílios enraizados delas *o*

    ResponderExcluir
  5. Nicole!
    I can´t wait to see your concept for your free Reese!!Please call me to see it on your lovely blog.I feel happy when my pictures give some idea for someone that love dolls as I do!
    Thank You For The Visit!!
    Happy 2012 For Us!!!

    ResponderExcluir
  6. Debbie!!
    Let Another Girl Free From The Box!!
    Heheheheh!!
    I know that´s important for the collectors to have joys locked on boxes.But I guess to get some experinece by the dolls it´s important too.
    And it gives so much for our spirit!
    Call Me To See Your Girl Free!!!
    Hugs Darling!!Thanks For Come!

    ResponderExcluir
  7. Chynadoll!!
    You´re Always Welcome!!
    Thank You!!!

    ResponderExcluir
  8. LOLO!!!!
    Rsrsr!!!
    Interessante seu comentário de tê-la visto de biquíni!É uma grande ideia para ensaios futuros!!
    Os cílios implantados fazem ela dialogar com a POP LIFE que é também algo caricata!Preciso por as duas juntas rsrs!!
    Obrigado pela dica de ter uma Dynamite Girl!!!

    ResponderExcluir
  9. Congrats on adding her to your collection. She's a beauty. I am always happy when a photo can cause some deboxing, even if the deboxing isn't in my house.

    ResponderExcluir
  10. Hi Friend!!
    Welcome to the first photo session of 2012!
    I´m happy to have you in this post!
    To experience a doll is something that I always recommend for what it brings for us...
    I feel always happy to know that some deboxing will happen,too!!
    Thanks For The Visit!!

    ResponderExcluir