terça-feira, 26 de outubro de 2010

03- AÍ...VIDA VAI, VIDA VEM...

...Num belo dia,em 2008,fui morar em Florianópolis,Santa Catarina,conhecida como Ilha Da Magia.E nessa terra "das bruxas",claro,como não poderia ser diferente,um "feitiço" me aguardava.

Florianópolis  (Ponte Hercílio Luz - Imagem Da WEB)
Trabalhando numa rede de lojas local,atravessava sempre a àrea do Bazar,onde estavam os brinquedos.
Como provocar,sempre(ou quase sempre)foi um traço do meu humor e da maneira como "incremento" às vezes o ambiente de trabalho,sempre dava uma "agulhada" na turma,sobre não haver Barbies negras no setor de Bazar.Agora vê se pode?Eu querendo Barbie negra em Santa Catarina(Rsrs!).Na verdade,nem sei exatamente de onde tirei isso(rs!)...


Conforme disse antes,a "intimidade" maior que tinha com Barbie,vinha do fato do nome,ter,nos anos 90,sido massificadamente usado para designar gays fortões ("bombados")que traziam uma "nova cultura" ao meio gay,e que por serem "todos iguais",acabaram ganhando essa definição prosaica,e na verdade,algo equivocada,eu logo descobriria.
Pois,se uma coisa é muito verdadeira no mundo doll,é que Barbie,nunca poderia definir algo que é repetitivo,igual.

Mas,minha provocação,tinha legitimidade.
Na verdade,a empresa não era de modo algum preconceituosa,tendo em seu quadro de funcionários vários cidadãos negros,inclusive em sua linha de frente(como gerência por exemplo).
Sem falar nos clientes,claro,muitos deles,negros.
Daí,lembrei daquelas notícias que me vinham à memória sobre a "vida" da boneca,e da existência de Barbies negras...

Insisti tanto na necessidade de um exemplar para venda na loja,que quando finalmente a pressão rendeu frutos,colegas vieram me chamar pra falar da chegada da tal mocinha.
Por fim,acabei sendo levado à prateleira onde ela se encontrava.
O "feitiço",deu-se exatamente nesse momento:quando vi o rostinho da doll,numa embalagem cheia de reflexos violetas,compreendi que eu precisava comprá-la...

Não tinha ideia do que aconteceria à partir daquele exato período do início de Junho de 2009.


Barbie Nikki "Riviera" Mattel Publicity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário