terça-feira, 26 de outubro de 2010

04- A CHEGADA DEFINITIVA DO LÚDICO

A chegada da "bonequinha" virou um certo "auê"!
Para muitas pessoas,era meio (ou totalmente) incompreensível que um adulto e homem comprasse um brinquedo,e ainda por cima "feminino".
Mas,eu nunca fui pessoa muito óbvia e causava de fato estranheza algumas vezes.
O fato,é que a chegada da "bonequinha",fez-me perceber que ao contrário do que muitos pensam(e logo descobriria o quanto eu estava certo),"brincar" de boneca é coisa para adultos.
Crianças são impacientes demais,inconstantes demais e estabanadas demais,para deterem-se de fato no grande barato que miniaturas podem proporcionar.E afinal,é tão naturalmente do universo delas,que nem sempre é nesse período da vida que valorizam a beleza de alguns objetos que as rodeiam e fazem parte de suas vidas.
A delicadeza genuína,parece nos alcançar(quando alcança),mais tarde,para além do território da infância ou adolescência.Estranho?É... é a vida!

Mas,a chegada da "bonequinha" também trouxe,claro,novo aprendizado sobre um universo algo oculto.
O primeiro deles,de cara,estabeleceu uma certa frustração,pela minha ignorância.Eu vou contar:
Quando me fascinei pela carinha linda da Black Barbie na prateleira do bazar e decidi imediatamente comprá-la,eu(conforme assegurei à vocês) nada sabia sobre Barbies e comprei uma "pezuda".
O que é uma "pezuda"?
"Pezudas" são bonecas Barbies,de uma linha cujos pés,não são feitos para calçarem os inúmeros sapatinhos que existem para a boneca.
Elas são de uma linha (deselegante) praia/surf,e embora existam bonecas lindas de rosto (o que é o caso da minha doll )nessa linha,e que podem até se vestir com que existe de roupas para Barbie no mercado,elas jamais complementarão a elegância natural de uma garota,usando sapatos.

Essa frustração,embora bastante pungente(rs!),foi o motor da descoberta,justamente desse "Universo Doll Paralelo".Sim,porque eu não pude arcar com essa história da doll não poder se calçar (rs!)

Nikki Praia Riviera Mattel Publicity On WEB
Além do que,a tal "bonequinha" era bonita demais,para uma sina Cinderella Interditada.
E toda mulher,tem de ter direito à se calçar!Não se concebe uma mulher sem sapatos, a não ser... naquela hora...mas, ainda assim,há,os que mesmo nesse momento,as preferem com (sapatos).

Paralelamente à compra da "bonequinha",havia a encomenda de uma nova câmera,que ainda não existia quando ela chegou à minha vida.
Mas... como também acontece na minha história,outros começaram a se entusiasmar com meu novo "barato lúdico" e registros fotográficos da "bonequinha" começaram a rolar,por conta dos colegas, inicialmente.


Nikki Praia Riviera Mattel Publicity On WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário