domingo, 31 de outubro de 2010

23- DIA DOIS DE FEVEREIRO

Não sei exatamente como,mas,desde do início,ficou claro que isso tinha a ver com minha proximidade com as águas.Sendo filho de uma cidade litorânea( Rio de Janeiro),e depois de anos vivendo longe desse domínio,era natural que aflorasse em mim,com a chegada do verão e a proximidade do  mar em Floripa,a lembrança dela...Deusa das Águas,e surgiu o que considero uma das primeiras "performances" fotográficas que desenvolvi com as dolls.




Claro,Sheilla B. foi a eleita para homenagear a Rainha das Águas,A Deusa Do Mar,Iemanjá.Decidi fazê-lo,da forma mais singela possível e inicialmente,era pra ter sido realizado numa praia,dando inicio às fotos com as dolls em locações reais externas.
Mas uma série de imprevistos e contra-tempos impediram a produção na praia.Mas,ainda assim,improvisei e consegui um resultado muitíssimo diferente do inicialmente pensado.
Porém ali,estavam presentes meu carinho e minha reverência à Iemanjá.
À ela,através da beleza de Sheilla,fiz meu pedido de benção e paz.
Também para todos os da minha vida!

Curiosamente,preparei esse ensaio antes da chegada do novo corpo de Sheilla B.,e assim,embora já houvesse uma nova Sheilla publicada no Flickr desde do dia 31/01/2010.O ensaio havia sido  preparado antes e não o quis refazer para o dia 02 de Fevereiro.
Antes dessa postagem,essas imagens existiam apenas nas caixas de mensagens dos que não as deletaram enquanto e-mail.
Essas são,então, as últimas imagens de Lady B.,antes de sua estonteante e definitiva transformação.

O E-mail continha além das imagens de "Sheilla Odoiá",uma música em MP3 na voz de Gal Costa,de autoria de Dorival Caymmi,a capa do disco de Gal em que a canção foi gravada,a letra da música de Caymmi, além de umas poucas palavras minhas sobre o dia Dois de Fevereiro.

                                                 
                             
    
Capa Do Álbum "Gal Canta Caymmi"
Gal Costa 1976 -





video

Nenhum comentário:

Postar um comentário