terça-feira, 26 de outubro de 2010

05- O NOME DA BONECA E OS PRIMEIROS REGISTROS

A "bonequinha" estava ocupando um considerável espaço do meu tempo lívre,e era chegada a hora da escolha de um nome para a doll.Não me lembro exatamente como ele foi escolhido,mas intuo que foi natural e espontâneamente que a coisa se deu.
E o nome, me veio possivelmente,em virtude dele representar em minha memória,boa parte do significado que algo alegre,jovem e luminoso tem na minha história pessoal de vida.E assim,numa homenagem totalmente "non sense" à uma Diva(?),algo não reconhecida,em meio a tantas da era DISCO,a bonequinha ganhou o nome de:

                             Sheilla B.

   Sheilla B. relaciona-se diretamente com a musa esquecida da Disco Music:                                     
                                   Sheila B. Devotion

Capa do Àlbum Singin' In The Rain Hit de 1978

Ela era mulher de beleza extrema,não me lembro sua nacionalidade,mas estou quase certo de que a moça era européia e não norte-americana como a maior parte das Divas da Disco-Music.
Mas, o fato é que a alegria que se apoderava de mim quando dois de seus maiores hits se anunciavam nas pistas de dança,nunca mais me abandonou.
E até hoje,os ouço,quando preciso de um "aquecimento" pra "dancin' night",ou simplesmente pelo prazer de ouvir lindas músicas pra dançar.Ahh...claro,os hits eram:"Singin' In The Rain"&"Love Me Baby".


As apresentações da "Diva"
eram sempre animadas,com uma 
coreografia que vista hoje parece paupérrima,
mas a presença de uns negrões
dançarinos junto à moça,
sempre faziam um contra-ponto swingado e interessante
com a pele ultra-clara (ruiva) de B.Devotion.
O "last name" B.,sempre me agradou imensamente por representar uma possibilidade film noir,lado "B", dos antigos discos de vinil e uma espécie de "sigla" daquilo que pode vir a ser transgressor e ultrapassar o limite do óbvio.
Embora essa interpretação seja pessoal e o "B".da Diva Disco,não parecesse de  forma alguma se relacionar com o sentido "maldito" de B.
Mas...estava escolhido o nome da "bonequinha"!E as pessoas já começavam a curtir essa história de "bonequinha" com nome (rs!).
Sheilla B. aguçava curiosidades e ganhava seus primeiros registros...


      

2 comentários:

  1. Os anos 70´s foram ou são meu favoritos, aquela música foi a melhor, Sheila B deixo de ser uma desconhecida para mim neste momento,agora mesmo. Eu sempre lembro a Celi Bee.
    Gostei dela.

    ResponderExcluir
  2. WoW!!
    And Suddenly I Discover That You Were The First One To Leave a Comment On This Post.
    I'm Glad That Is You!!

    Bem Eu Amo DISCO MUSIC Esse Foi O Ritmo Da Minha Juventude.Éramos muito felizes envolvidos por essa melodia.Eram tempos melodiosos!!

    Sheila B. Devotion Incendiava As Pistas!!
    Era Bacana!!
    Good To Have You Here Rafa!!
    Be Always Welcome!!

    Abrazo Fuerte!!!

    ResponderExcluir