terça-feira, 2 de novembro de 2010

32- LYA,UMA NOVA GAROTA...

Lya foi uma especial aquisição!
Minha primeira doll da série BARBIE BASIC na coleção.
Haveria mais uma importante doll dessa série,e ainda aguardo a última, e definitiva menina que me interessa dessa coleção,concebida frente ao sucesso mundial da customização de dolls."Fenômeno" que inspirou a própria Mattel a "capitalizar" em cima da tendência observada no colecionador adulto,criando uma série de doze dolls, feitas para se tornarem Ooaks(Ooaks,vocês lembram:significa uma doll única, personalizada,diferenciada de seu aspecto original).




                                                                                            Foto de Vikk007-(Flickr)

O primeiro ensaio com Lya teve inspiração nas inúmera propagandas de sabonete LUX LUXO dos anos oitenta.Esses comerciais,até hoje estão na mente de quem assistia televisão (na época só tinha aberta)tanto no Brasil,como no mundo.
Os comerciais eram produzidos com grandes estrelas da TV e do Cinema, e muitas vezes contavam com "incrementos" para o glamour das estrelas,como(no caso do Brasil,claro)a voz lânguida do ator Paulo César Pereio,como narrador do filme.
Mas, eles tinham força para imprimir uma imagem altamente glamourosa tanto das atrizes,como do próprio sabonete.Por me levar à esse, digamos,"passeio da memória" a "Diva" (vejam se ela não é de fato uma) ganhou o sobrenome do sabonete.


Com Vocês,Então:

                                               Lya Lux











(MEMÓRIA DE REFERÊNCIA) - COMERCIAL DE "LUX LUXO" 1986 - Atriz: Sônia Braga



video


                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário