sábado, 30 de outubro de 2010

21- ALEGRIA E MAIS SURPRESAS COM MARLENE PAZ

Eu fiquei muito contente com o resultado da operação "troca de cabeças".
O novo corpo de Sheilla B,um belly button semi-articulado,conferia-lhe possibilidades de movimento (e graça),que jamais havia imaginado para ela,embora,já tivesse em contato,através de Sassy,com o que era um corpo pivotal,que permite variadas possibilidades de movimentos para a  doll.
Encerrava uma busca de algo que considerava determinante para o progresso da minha relação fotográfica e lúdica com a doll primeira e favorita da minha coleção.Mas essa não era a única grande alegria e surpresa do fim de Janeiro de 2010.

Quando comecei meu contato com Marlene Paz,minha amiga do Paraná,
entre outras trocas,mandei à ela imagens que fiz das minhas três dolls.
Ela demonstrou de fato gostar muito do que viu.Por conta de muito ter gostado,me falou de outras dolls suas,que estavam à venda no ML à época de minha aquisição da Fashion Rocker.
Eu,embora não tivesse condições de comprar mais uma doll,nem via,assim,uma necessidade,fui visitar os links que me levavam às paginas onde as dolls se encontravam.

Foi quando fui meio que arrebatado,pela beleza extrema de uma doll muito diferente,muito,muito bonita,com olhar quente de mulher.
A foto da Marlene (ela sabe,rs!),não estava à altura da beleza da doll,mas ela,(a doll),uma vez que pudesse ser identificada,e pela foto podia,com certeza,seduziria qualquer um que curtisse beleza(s).

Pois bem,a chegada do PAC que trazia a Fashion Rocker,trazia mais que a nova "condição de corpo" para Sheilla B.,trazia um presente.
Um dos mais bonitos presentes da minha vida:


                         Uma Barbie Monte Carlo!!


Barbie Monte Carlo, Doll Inspirada Nas Lindas Mulheres Que Frequentam Os Cassinos De Monte Carlo


Barbie On Location: Monte Carlo Mattel Publicity



Imagem de Monte Carlo Divulgação Turística WEB





Imagem de Monte Carlo Divulgação Turística WEB
Quando eu abri a caixa,eu simplesmente "pirei".
Não podia acreditar no que meus olhos viam.
Além do material,em si representado pela boneca,me estarrecia o carinho genuíno que essa surpresa consagrava.
Então,percebi ter recebido
o primeiro reconhecimento pelo meu trabalho com as fotos.
Porque foi pela qualidade que Marlene à elas atribuiu,que ganhei uma de suas dolls mais queridas e caras.
Mas,tinha mais:não só havia dentro da caixa uma série de presentinhos para as dolls,como ainda ganhei um telefonema direto do Paraná,dessa amiga querida, que com voz embargada de emoção, me conta entre outras coisas (que são nossas e não vou compartilhar com vocês,sorry,Rs!)que decidiu dar-me a Monte Carlo,porque pelas minhas fotos,percebeu o grande carinho com que trato as dolls,e quis que uma de suas dolls favoritas ficasse com alguém capaz de dedicar-lhe cuidado.Ela nunca soube disso,mas desabei em prantos,depois que desligamos o telefone.A internet nunca tinha me emocionado tanto.
Nunca havia imaginado que por trás de algo como uma doll,pudesse haver tantos encontros bonitos com seres humanos tão do bem.



20 - "SHEILLA B.", AGORA,SIM,UMA ESTRELA!

A chegada da doll comprada com a Querida Marlene,trouxe muita excitação,novas surpresas e um grande desafio:como efetuar a operação de troca de cabeças de doll?
Essa é uma pergunta e dúvida frequente na vida dos que desenvolvem,de fato,interesse em colecionar dolls.E comigo não foi diferente!
Tinha receio de avariar tanto a cabeça de Sheilla B.,como o corpo da doll que acabara de comprar,e literalmente jogar dinheiro fora.
Portanto,todo cuidado era muito pouco,para quem jamais efetuou tal "operação".
Mais uma vez,a web foi de grande valor, e aqui e ali,fui buscando informações que me fizeram ter a coragem de arriscar.
Afinal,fora para isso que toda uma reserva de energia estava sendo empregada,e esta,era a etapa final de um processo.
Com todo carinho,cuidado e muito suor vertendo das têmporas,consegui retirar a cabeça de "Lady B.".Agora,precisava ter redobrado critério na hora de retirar a cabeça da Fashion Rocker,porque aquele seria o novo corpo de Sheilla,e... se avariasse alguma coisa..."babáu".
Mas,com a experiência da retirada da cabeça da própria Sheilla,me senti com mais condições,mas nem por isso vertia menos suor de minha testa!

De repente...                                                                              
Pronto! Missão cumprida com sucesso!!!
O que eu veria à partir do encaixe da cabeça de Sheilla no novo corpo é o que compartilharei nessa postagem com vocês.
Mas,o que eu senti...isso, feliz ou infelizmente, jamais poderei compartilhar.

              Com Vocês, SHEILLA B.
                     Como Deve Ser!

 



 


19-UMA MOÇA DO PARANÁ E UMA DESCOBERTA SUPREENDENTE

Finalmente,numa madrugada quente de Janeiro,fiz o que me parecia ter sido a descoberta da saída para o impasse estético de Sheilla B.
Numa navegada pelo ML,achei,o que me levava a crer,ser exatamente minha doll,com a diferença de um cabelo versão franja,com mexas pink...mas,com pés normais.Entretanto,eu ainda não estava convencido,porque a foto do anúncio não era (o que é muito comum nesse site de vendas) exatamente nítida,e isso me gerou uma certa insegurança.
Estaria eu "viajando" errado?De qualquer forma entrei em contato com a vendedora para mais detalhes sobre o produto.

Nikki Fashion Rocker  - WEB Publicity -                         

Assim,resolvi arriscar,e comprei o que acreditava ser uma possibilidade de libertação para minha doll favorita.
O contato com a "vendedora" me reservava muitas,muitas surpresas.
Inexplicavelmente,começamos a trocar e-mails por conta da compra da doll e muitas informações foram começando a ser trocadas.
Uma simpatia mútua permeava nossas mensagens e através da moça eu começava a descobrir coisas interessantíssimas sobre o Universo Doll.Nossos "papos" virtuais eram cada vez mais engraçados,divertidos e ricos em informações.
A moça,na verdade,foi meu primeiro feedback importante sobre minhas fotos de dolls.Ela realmente gostou de minhas fotografias.
E mais tarde, eu saberia,de forma muito emocionante,o quão ela havia gostado de meu trabalho.A moça,é Marlene Paz,uma amiga muito especial e querida.

              Marlene,Amiga,Um Grande Beijo Pra Você!

18- MAIS SEGREDOS E UMA POSSÍVEL SAÍDA PARA OS INADEQUADOS PÉS DE SHEILLA B.

Não adiantava tentar disfarçar,principalmente,porque depois da chegada das novas "meninas",era difícil colocar Sheilla em pé de igualdade
(com perdão pelo trocadilho ultra-infame,rs!)com elas,por conta do problema estético dos pés.





Mas...confirmando uma sensação,que sempre me ocorreu desde que comprendi que minha beloved doll,tinha uma "sina estranha"...talvez houvesse uma saída...
Inicialmente eu comecei a procurar uma outra doll igual a Sheilla que tivesse sido lançada com pés normais de Barbie.Isso não era de todo improvável,desde que comecei a descobrir que existem muitas versões para o mesmo molde de rosto de uma Barbie.

Mas,embora eu até tivesse encontrado um pouco mais tarde,outras *Christie,o molde Sheilla B.,é muito especial e não há
(pelo menos que eu tenha encontrado,até o presente momento)uma outra edição com o "segredo" de beleza que o molde de Sheilla possui.

Minhas buscas no ML ganharam um caráter quase de urgência em achar uma  nova Sheilla...por esse período,comecei a descobrir ainda mais coisas desse já tão mencionado Universo Doll Paralelo.
Não me lembro mais exatamente como (provavelmente num blog,porque visitava alguns),mas,cheguei na informação da possível troca de cabeças de dolls,e uma luz brilhou mais forte,na minha ideia de libertar
Lady B.dos inadequados pés...
De qualquer forma,voltei a clicar minha favorita,com as pecinhas novas em tricot de Luciane,que haviam ficado prontas.
E claro,meu deslumbramento habitual...voltou.


     


*Christie - Molde de rosto da doll que surge como amiga de Barbie em 1968.Desde sua aparição,Christie teve cerca de dez diferentes moldes.Este molde,de minha Sheilla B.,é desde 1997,o mais usado molde para Christies.Esse molde "Beach"(ou "Riviera" como foi lançado no Brasil),tem como "segredo" diferencial,o desenho dos olhos da doll,que diferem em tamanho e formato de todas as outras Christies que até o presente momento eu conheço.Eles são "puxados" e menores que nos outros moldes,conferindo a doll uma sensualidade e beleza incomuns,além,de proporcionalmente serem mais adequados ao tamanho do rosto.






sexta-feira, 29 de outubro de 2010

17- AINDA TAMMIE, E... 2010 CHEGA!

Tammie chega surpreendente e exatamente na véspera do Natal,e encanta a mim e aos amigos com sua peculiaridade "Collector".
Com ela,chego à mais uma informação de "iniciados" do tal Universo Oculto Doll,além da mencionada descoberta do corpinho model muse:
Os "LABELS".Do inglês:rótulos.Sim!Existe uma classificação de rótulos para as dolls que são denominadas Barbie Collector,aquelas que são especialmete criadas para colecionadores.O que torna claro que Barbie pode ser,mas não é,necessariamente "brinquedo".



À Saber:


PINK LABELTem produção mundial sem número máximo de bonecas produzidas.São as mais encontráveis em lojas e as mais baratas.


BLACK LABEL: Também não possuem número máximo de produçãoe se diferenciam das Pink Labels por serem de temática mais aproximada ao universo adulto e de representação de ícones do cinema,música etc.


SILVER LABEL: Tem sua produção limitada a até 50.000 unidades em todo o mundo,são um pouquinho mais caras.


GOLD LABEL: Tem produção restrita a 25.000 unidades(mundo),são mais caras.


PLATINUM LABEL:Produção restrita a 1.000 unidades (mundo).Muito caras podendo inclusive  chegar   a  mais de R$1.000,000 reais.




Sassy tropicalíssima no arranjo de frutas de Rogério

Musas nas frutas....que venha 2010!



Estava sendo bom fotografar e experimentar outras dolls,mas,Sheilla B. ainda era meu "xodó".Ainda que estivesse encantado com a fotogenia de Sassy e Tammie,elas ainda não me deslumbravam o olhar como Lady B. "sabia"fazer.Mas,os clicks continuavam e por fim acabo por escolher a imagem delirante de Tammie para desejar aos amigos via e-mail um:
                                        
                                  FELIZ ANO NOVO!

Imagem Promocional  Da WEB - Floripa Turística


16 - TAMMIE, MINHA "CELEBRATE DISCO DOLL"

As contas estavam pagas e um "caraminguá" podia ser usado para me dar um presente de Natal.Não foi preciso pensar muito no que eu queria me dar.Afinal,2009 tinha sido um ano de muito trabalho e celebrar isso com um único e bom presente era mais que merecido.
Assim,faço minha "estréia" no Mercado Livre e compro minha CELEBRATE DISCO DOLL.Com ela,descubro uma diferença também inimaginável para quem não se aproxima desse tal Universo Doll Paralelo:o corpinho Model Muse.







                                      

                                      
As plumas brancas usadas por Tammie na foto,foram o primeiro presente do amigo Luck (Luciano Munhoz) à Sheilla B. Curiosamente, Tammie estreou o presente e Sheilla ,até hoje não fotografou com a peça.


Model Muse é um tipo de corpo de Barbie, diferente do que estamos acoustumados a ver nas lojas.Sempre que se vê uma boneca especial, que homenageia um artista,uma época, um país ou qualquer coisa que a torne especial ou colecionável,normalmente seu corpinho será do tipo Model Muse.
  Foto: Jorge Ramiro
Ele é mais magrinho e esguio que os corpos convencionais de Barbie que vemos nas lojas e que se chamam Belly Button.

Acompanham também os corpinhos Model Muse, uma base,um stand,aonde a bonequinha se firma e pode assim ficar em pé,como uma escultura (ou uma musa inspiradora (rs!)em cima de um móvel,estante,prateleira ou display especial.
No caso da "Celebrate",como em algumas outras dolls (As Grease,Por Exemplo)o stand é especial e musical,quando acionado,toca exatamente essa canção símbolo da era DISCO,magistralmente tocada pelo grupo Funk Soul Disco:

     


   Kooll & The Gang:CELEBRATION

video
                            

15-O TAL UNIVERSO "OCULTO" VAI SE REVELANDO,E UMA CERTA DOLL...

Mesmo com a satisfação de um bom resultado com Sassy,eu ainda a achava feia,mesmo que não pensasse mais em me desfazer dela.Afinal,fotogênica "ela havia me provado" que também era (rs!).
E um certo "Universo Paralelo" começou a se descortinar para mim,quando comecei a "fuçar" (por conta do comentário não me lembro mais de quem) o site Mercado Livre.
A "Meca" brasileira de quem procura itens de coleção e vendas em geral.Eu me lembro,claramente,ter ficado estarrecido com a variedade de tipos diferentes de Barbies e objetos à elas relacionados disponíveis para a venda no site.Muita diversão e descobertas em inúmeras páginas para observação.E eu não tinha nem ideia do tanto que à partir daquele momento eu iria aprender sobre dolls e seu "Universo Paralelo".

Uma das primeiras surpresas encantadoras que me fizeram parar a navegação para dar-me à contemplação foi uma linda boneca negra,com um nome cujo significado também relacionava-se diretamente à uma das épocas mais felizes da  minha vida(e de toda uma geração all over the world):



                                               BARBIE
             "CELEBRATE DISCO  DOLL"
















 Imagens Publicitárias Da Web.










A imagem da doll era algo estonteante de bonita,em uma embalagem de cativar qualquer um.Remontando os tempos ferventes das pistas de dança.Não foi possível não me encantar!Parte desse encanto deve-se justamente ao fato de que quando tinha ainda a imagem de Barbie como uma "boneca estúpida",eu não poderia supor que houvesse tamanha variedade de tipos de Barbies,com tantos conceitos e propostas absolutamente inimagináveis,para quem jamais viu algo parecido em uma loja.
Embora soubesse que havia Barbie negra,eu não imaginava que houvessem tantas Barbies negras diferentes.Aliás,não poderia supor mesmo que houvessem tantas Barbies louras diferentes.Para não falar nas ruivas e morenas e asiáticas.Enfim,havia todo tipo humano representado por Barbie...isso era informação completamente nova pra mim e as fotos promocionais eram  muito cativantes e inspiradoras.
Às vezes,impressionantes!Eu estava realmente diante de algo que eu jamais poderia imaginar e lamentava que crianças,jovens e adultos do Brasil,não tivessem acesso ao que uma loja norte-americana ou européia pode proporcionar em termos de Barbie Collector.É uma pena!
Além de ser incompreensível!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

14 - "ESSA MOÇA ESTÁ DIFERENTE!"

Não foi fácil estabelecer inicialmente uma nova relação fotográfica com Sassy.Seu rosto me parecia estúpido,ela não tinha a graciosidade que deslumbrava meu olhar quando olhava Lady B.pela câmera e cheguei a me arrepender de ter comprado a tal doll.
Mas,por esse mesmo período Luciane Zanotelli,colega do trabalho,estava para entregar um novo presente para Sheilla.
Mais um de seus bonitos tricos.Dessa vez,um vestinho sensual,roxo,com brilhos e uma mini-saia também da mesma linha,ah,havia,também,um coletinho plumado roxo.
Não me lembro mais por que,em vez de vestir Sheilla com o vestido que afinal era para ela,decidi vesti-lo em Sassy...e alguma coisa aconteceu.Acho que o tamanho abaixo do joelho e a cor cairam bem na doll,levando-me a desfazer seu vulgar penteado inicial,e dar-lhe uma mexida nos cabelos,pra ver se conseguia romper com aquele ar "esquinas".
Comecei a gostar e decidi "dar-lhe uma chance",me abrir à ela e tentar ao máximo capturá-la bem.Estava decidido que se não conseguisse,a passaria adiante e aceitaria "B." com seus pezões,e boa...
Mas, aí...surpresa:as possibilidades de movimento de Sassy(toda articulada,conforme a proposta fashionista),somadas ao modelinho de Luciane e minha abertura para extrair o melhor possível dela,me fizeram por fim ter uma nova leitura da doll.Completamente outra da que tinha,claro,de Lady B.,mas,já não pensava mais em me desfazer dela.
A experiência fotográfica com Sassy,mostrava-me que ela tinha um possível jeito!

Um detalhe interessanteem meio, hoje,a um número razoável de fashions, constato que esse vestido de Sassy, jamais foi usado por qualquer outra de minhas dolls e nunca mais Sassy o vestiu novamente...
O barato que esse ensaio criou,nas pessoas foi tanto,que por fim,me parabenizavam pelo jeito que eu havia dado na feiosa rs!















13 - ARTSY, OU...SASSY !

De tanto tentar,sem sucesso,encontrar mais imagens da doll "fashionista" negra,passei a "namorar" com a única imagem de Artsy disponível publicitáriamente e decidi por fim tomar coragem e comprar uma nova doll.
Foi assim, que numa tarde mágica,já de primavera quente, em companhia de meu amigo Lu,com direito a show do Rappa e inauguração da (controvertida)Árvore de Natal(2009)da Avenida Beira-Mar Norte (Florianópolis),finalmente... Artsy chegou.



Confesso pra vcs que fiquei decepcionado com o visual da doll.
Primeiro porque ela é muito feia.Tem uma cara abrutalhada e com a cabeça maior,detalhe que todas as fashonistas tem,mas,que em Artsy,isso fica mais evidenciado ainda,pelas maçãs ultra salientes à face.
O que dá a ela um ar "trava" total.A roupa,que mais tarde eu aprenderia a chamar de fashion,era(é)"de quinta",e confere finalmente à doll,
um tom totalmente "de esquina"...

Para quem estava habituado à graciosidade e beleza extrema de Sheilla B.,foi "um choque".Mas,acreditei que talvez,a pudesse transformar,e afinal... ela tinha "pés normais"(rs!).
De repente,ter uma doll com pés normais, constituiu-se numa "necessidade"(rs!).Me rendi,também,ao fato de que embora horrenda,ela era mais uma doll negra lançada no Brasil,o que curiosamente,tinha dado pra perceber,não era lá muito comum,então,acabei curtindo a idéia de
tê-la.Mas,foi difícil juntá-la a Lady B.!
                                                                                                                                            
                                                                       Head and shoulder portrait of Jazz singer Sarah Vaughan. -
                                                                       Image by © Bettmann/CORBIS.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
Com a mania de nomes,dei à doll o nome de Sassy.
Não sei por que,me lembrei de que era assim (reza a lenda do Jazz),
que os amigos mais íntimos chamavam a Diva Sarah Vaughan.
E como,tinha por objetivo subverter a imagem de Artsy na de uma moça com mais dignidade,achei que o simpático nome,que inglês significa: elegante,na moda,no estilo...lhe traria um pouco de sorte.
Depois descobri que na própria série de bonecas Fashionistas,havia uma(que mais tarde,Lu compraria),chamada "Sassy".
O que me fez ter a certeza de ter escolhido um bom nome para a estranha doll.Embora,sempre tenha que explicar que não estou fazendo confusão.
Sei que Sassy é uma outra doll, mas a minha "ARTSY",chama-se "SASSY"!
Ponto!(Rs!)



12-MAS, APESAR DA GRANDE SATISFAÇÃO...

Alguma coisa não fechava... 
E de alguma maneira,um desafio tinha de ser vencido:
"Lady B." precisava se calçar!        
Se por um lado esse "trauma"(rs!)me fez explorar e perceber seu potencial para os closes,eu não podia esteticamente arcar com os pezões que a impediam de envergar por completo a elegância que uma mulher complementa ao subir num salto.

       Sheilla B. estava incompleta!!




Tanto,que sem deixar de adorá-la em nenhum momento,comecei a "flertar" com outras dolls,e aqui e ali,examinava a possibilidade de ter uma outra boneca.Visitava sites de lojas e buscava informações sobre o que estava para ser lançado.
Foi aí,que descobri que a Mattel estava para lançar no Brasil as BARBIES FASHIONISTAS e confesso ter achado uma graça a imagem promocional de "Artsy",a doll negra dessa coleção.


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

11-ESTUDO PARA ENSAIO SENSUAL DA DOLL


Essas,são as duas imagens que mais gosto,de um estudo que fiz,pouco tempo depois de sua aquisição,para um possível "ensaio sensual" de Sheilla B. 
Uma ideia que precisa ser re-estudada e finalmente consagrada.

                             Garota Cheia De Classe!












11- ENSAIO JEANS

Aqui,Sheilla B.Experimenta Clicks À Baixa Luz,
O Que Cria Tons Interessantes Em Seu Cabelo
E Rosto,Alterando-lhe Algo Na Expressão...

      



10- SHEILLA FAZ SUA PRIMEIRA AMIGA (RS!)


                               
Era grande,já,o "burburinho" sobre a existência e principalmente a fotogenia de "Lady B."
À essa altura,ela já começava a ganhar,não só presentes(sim, as pessoas até hoje a presenteiam!),mas,apelidos,como esse que Carlos(um colega de trabalho)lhe atribuiu,ao vê-la,de óculos escuros no estilo Ray Ban.E que eu achei bárbaro:

          "Lady B."

Lu(Luciano Munhoz),outro colega de departamento,no trabalho,não menos provocador,e talvez,bem mais incendiário que eu,entrou na minha onda,e num arroubo irreverente,também comprou uma "menina".A doll de Lu,(Dita)foi a primeira "amiguinha"(rs!)de Sheilla B.e com ela fez bonito "ensaio",em tarde cheia de luz e contra-luz num fim de inverno catarinense,ainda bastante frio.








(Jorge Ramiro e Luciano Munhoz/ Natal 2009 - Foto : Rogério Mendes)







                    


                                                                        Lu,Querido!!
 Super Beijo,Amigo!!