quarta-feira, 9 de março de 2011

61 - KYO: KEN DOLL OF JAPAN - UMA IMPORTANTE AQUISIÇÃO!

   
       
A chegada de Naoko e Mariko introduziu uma nova etnia no cast:Os Japoneses.E isso era(é)maravilhoso!
Mas trazia,também,um desafio:uma representação masculina oriental,fazia-se necessária,à partir de então.
Durante a escolha das orientais ladies para o cast,não havia uma possibilidade para um "Rapaz do Japão",simplesmente porque um Ken Oriental,não havia sido ainda lançado pela Mattel.


O que eu não poderia supor,e que descobriria(em êxtase)logo após a chegada de Naoko,(minha primeira Barbie "japinha")e com grande surpresa,era o lançamento,previsto para Dezembro de 2010,na América,de um belíssimo...Ken Japão,na consagrada série Dolls Of The World da Mattel.

Isso foi algo realmente interessante e de certa forma mágico,já que o lançamento do Ken Japão,acontecia exatamente num momento em que favoráveis circunstâncias aproximaram a coleção da etnia japonesa.Evidentemente o tal novo Ken,tornava-se um desejo coerente para o desenvolvimento da coleção.


Não imaginava,que ainda mais surpresas aconteceriam em relação ao "Rapaz do Japão".Primeiramente,descobri que vários vendedores brasileiros on line,já estavam em Fevereiro,ou seja,dois meses apenas do lançamento do doll nos Estados Unidos,vendendo o Ken por aqui,à preço razoável,para um lançamento cobiçado entre colecionadores do mundo todo.Depois,o "acaso",ainda me poria em contato com mais uma surpresa maravilhosa:a descoberta do Ken Japão,sendo vendido numa loja realmente especial de São Paulo,com muita oferta em termos de Barbie Collector.
Foi muito feliz fazer essa descoberta.E mais feliz ainda,foi estar em circunstâncias mágicas e surpreendentes podendo adquirir o meu Ken Japão.




       
Essa,foi por várias razões,uma aquisição muito importante.Por ser este o primeiro Ken representante da etnia japonesa;por ser também o primeiro Ken numa série(Dolls Of The World)até então,totalmente voltada às "garotas",ou seja Ken Japão,é o primeiro,numa coleção que apresentava somente Barbies.


De certa forma,ele também tem um significado especial na celebração dos 50 anos do Ken, por ter sido lançado já na virada (2010/2011) para as comemorações acerca do "aniversário" do boneco.
Em especial,para mim,ele chega num momento coincidente com o ritmo de desenvolvimento da minha modesta coleção,já que se não fosse esse lançamento,eu teria de me contentar apenas com Barbies japonesas e se quisesse mesmo uma representação masculina oriental,teria, assim,de buscar em outra fábrica,que não a Mattel.
Essa coincidência traz uma aura mágica e feliz na chegada de KYO. Além,claro,da alegria de poder tê-lo adquirido em uma loja da cidade onde vivo,no meu país.Para nós,colecionadores não americanos,é sempre prazeroso poder adquirir algo novo em termos de doll,numa loja,sem os inconvenientes das compras "on line".


Estar na cidade de São Paulo,traz,também,mais significado à figura de um Ken Japonês,já que a comunidade japonesa e de ascendência japonesa é enorme na cidade e no país de modo geral,o que enobrece e engrandece ainda mais a multi-étnica cultura brasileira.





 *Liberdade,São Paulo-Brasil (Tradicional Bairro 
  Da Comunidade Japonesa Na Cidade)


     
     Esses São Os Primeiros Registros De:
                 
                                KYO
             (Original Ken Japan Dolls Of The World)





Com A Doce Naoko,Um Casal
Do Sol Nascente

A Doce Naoko Ganha Um Amor
À Altura De Sua Beleza
              


Despindo-se Do Peso Da Tradição
  
             
            
Jogando-se Ao Momento Presente
              
Nu Para Um Novo Tempo!
              

4 comentários:

  1. Sua Mariko deve estar super feliz!
    Agora eu também tenho blog! E sigo você!
    http://lindossonhosdourados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi,Lolo!!!
    Já estou te seguindo também!!
    Deixei até minha primeira mensagem no teu blog!!
    Tá Bem Legal Lolo!!
    Obrigado Pelo Convite!!
    Nos Vemos Por Aí!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa maravilhosa! Delirante esses japoneses. Obrigada por tão belas fotos. Soraya Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya,Muito Obrigado Por Sua Visita!
      Engraçado,que há tanto tempo não via essas fotos rs.Constato que eu melhorei bastante minha relação coma câmera.Tem Uma postagem aqui no blog de nome A LIBERDADE É VERMELHA de 2014,acho que talvez você possa gostar de ver!
      Mais Uma Vez Muito Obrigado!!

      Excluir