sábado, 30 de abril de 2011

68- WAL "THE HELMET HOT SESSION" -

Olá,Amigos!!!


O texto original dessa postagem foi criado à princípio para prestar uma homenagem e celebrar o que até então, parecia ter sido o encontro com uma pessoa de fato.
Todos vocês sabem o que é uma pessoa de fato,ou pelo menos aquelas as quais damos o nome PESSOA.
Pessoa é exatamente aquela entidade humana cujo comportamento e postura diante da vida a faz ser identificada como GENTE."Gente",todos vocês sabem o que é:É o seu pai,o seu irmão,o seu amigo,o seu professor,enfim,aqueles que participam de uma troca saudável e humana,
na vida.Uma troca onde o preconceito,a dissimulação,o cinismo,a covardia,a ignorância e a obscuridade não encontram espaço.


O texto original dessa postagem existiu até eu conseguir identificar que o "ser"...
Ser,vocês sabem,é o nome dado,à tudo que é vivo.
Mas,nem tudo o que é vivo,necessariamente contribui para a existência!E muitas vezes,enquanto esta significa vida,vitalidade,saúde e dignidade,alguns "seres" rasteiros, ladinos,vis,conspiram nas entranhas da terra(lama?),contra a força da vida e da dignidade solar.


Mas nenhum de nós da luz e do bem,de fato vibra na freqüência de seres assim,não é mesmo?
E tampouco queremos contato com essa estirpe,não é?!
Então,quando identifiquei que havia surpreendentemente sido logrado por um desses..."seres",eu tive que retirar as palavras de respeito,coordialidade e até (pasmem!)admiração,escritas para um blefe humano não merecedor de qualquer menção.


Esse texto,que ora escrevo aqui,tem também a função de alertar você leitor que me dedica sua atenção,contra o perigo das pessoas
preconceituosas,dissimuladas,cínicas,covardes,
ignorantes e obscuras,que possam por alguns segundos,ou quem sabe minutos ou horas adentrarem o sagrado de suas almas límpidas e desprovidas de más intenções para furtar desse âmbito sagrado o que nele possa a ver de mais puro:


             a grande diferença de você ser GENTE!


Portanto cuidado com "artistas de araque" e corra,quando na rua avistar um certo capacete cintilante abrigo de mente obscura.
Nem eu,nem você leitor e nem NINGUÉM merece um "pseudo" encontro desses.Ainda bem,que ao menos pelo breve tempo em que esteve em contato comigo e com minhas intenções limpas e sinceras,esse objeto adquiriu outra finalidade,purificando-se em contato com o brilho genuíno da beleza de WAL nesse ensaio inspirado.
  

                       WAL
                                 In:

          "THE HELMET HOT SESSION"











4 comentários:

  1. Suas fotos parecem de pessoas humanas, não parecem bonecos(as). Não só neste ensaio, mas nos outros também. Interessante a forma como objetos inanimados ganham vida. A gente sabe que é boneco (a), mas a gente vê as fotos como se fossem pessoas posando.
    Fiquei me perguntando se esse seria um atributo do objeto em si, por ser realista, bem acabado... mas não é isso. São as fotos.
    Esses bonecos (as) têm alma.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei o capacete! Adorei o Ken! que jaqueta é essa? É de outro Ken HD?

    ResponderExcluir
  3. Oi,Beth!
    Muito Obrigado Por Sua Visita E Seu Comentário Aqui No Blog.
    Você é uma pessoa muito atenciosa e generosa e isso só reafirma seu enorme talento e amor pelo que faz.
    Eu fico lisonjeado com sua observação.
    Na verdade,aqui mesmo no blog,eu,em virtude de comentários parecidos com o seu,sobre a semelhança das dolls com gente,que minhas fotos promovem,escrevi algo sobre de onde provém essa observação.
    E o interessante para o futuro das fotos que pretendo fazer será justamente essa transposição do boneco para pessoas reais.

    A maior parte de meus bonecos possui articulações,o que me permite manipulá-los e explorá-los em poses e atitudes corporais que observo nas pessoas reais.
    O modo como uma mulher ajeita seus cabelos ou para fazendo charme;a postura que os rapazes adotam em determinadas situações,todo esse estudo de linguagem corporal é justamente o que diferencia minhas fotos de bonecos,das fotos de bonecos de outras pessoas.Que muitas vezes validam mais o "boneco" do que o que eles podem muitas vezes representar.
    Tem uma coisa interessante nessa relação,além da análise de postura corporal humana,que é o artista "descer" ao nível do boneco,captá-lo da ótica de quem "entrou" no seu universo pretendendo de alguma forma introduzi-lo ao seu(nosso)universo.
    Quando "ouço"(leio)o que vc me diz,penso que meu intento está se cumprindo algumas vezes e que é preciso intensificar essa pesquisa.
    Só lamento não poder inverter essa relação numa mostra,confrontando o humano com o boneco colocando-o no mesmo tamanho humano em virtude de não ter configuração de pixels na máquina para fazer uma ampliação nessas medidas...
    Uma Pena!!!!
    Caso num outro momento vc queira ler sobre as "origens" d construção do "meu ver" rsrsrs,te passo o LINK da postagem aqui no CLICKING DOLLS:


    http://clickingdolls.blogspot.com/2010/11/referenciassingularidadesmoda-e-estilo.html


    Beth...Muito Obrigado!
    Um Beijinho!

    ResponderExcluir
  4. Lolo!!
    Obrigado Querida!!
    Penso também que esse seja um de meus ensaios mais caprichados.
    SEJA BEM-VINDA SEMPRE!

    ResponderExcluir