sexta-feira, 22 de abril de 2011

66 - "BUTTERFLY ART" - DIDI - A MAIS DOCE MENINA NO "DOLL CAST"

Didi é uma doll com feição impressionantemente meiga e doce,e "criou um problema" com sua chegada.
Não supus,pela foto que conhecia da boneca,que ela tivesse,através de seu face mold,uma característica visual tão acentuadamente de menina.Isso a colocou à parte do grupo das Divas Negras do Cast,e me fez pensar por um breve momento em colocá-la à venda.Mas,foi-me impossível levar a frente esse pensamento,quando me detive em sua graciosidade de expressão.Depois,como ela seria a segunda doll da série Butterfly Art na coleção,da qual já havia "pinçado" Maria,decidi mantê-la no cast,mesmo compreendendo que ela teria poucas possibilidades de diálogo com as outras dolls.Mesmo com suas "irmãs" de série,por conta de seu jeito algo infantil.
Se Maria ou Alana podem sugerir as "meninas" que "existem" nelas,podem também com grande propriedade "deixarem vir" as mulheres nas quais se transformam com as produções fotográficas,deste que agora vos escreve.
Didi,entretanto,definitivamente,não consegue ocultar sua meninice e ficaria caricata,se "forçada" à uma produção digamos mais HOT.                                                

Claro,que essa,é a maneira como eu,Jorge,vejo essa doll
e me encantarei,caso a veja transformada em "femme fatale" pela criatividade de outro colecionador/fotógrafo.        
Mas,para mim,Didi mostra apenas a "travessa menininha" que seu facemold me permite captar.Um detalhe interessante sobre esse facemold,é que somente uma vez ele foi usado com o nome Christie,já que originalmente,ele aparece em todas as dolls Shani.
Doll negra dos anos noventa.Mas,na minha opinião,em nenhuma "aparição" ele surge tão suave,delicado e doce como justamente na "Butterffy Art Christie".

                Corinne Querida,Um Beijão Pra Você!                                              
Quando conheci Corinne Hemsi,em meados do segundo semestre do ano passado,ela,decidiu,pouquíssimo tempo depois de saber da minha dedicação às dolls,dar à mim,um trabalho que tinha feito,
utilizando um fashion antigo de Barbie.
Esse presente,seria uma prévia do presente maior que a própria Corinne,sua amizade,compreensão e carinho se tornariam para mim logo em breve...
Mas o "tal" presente mexeu com minha vontade de "abrir" a vitrine-conceito que Corinne havia criado e de lá retirar a maravilhosa "roupinha de neve",para pôr numa de minhas dolls...
Claro,que a sensibilidade ao carinho e ao trabalho da nova amiga falou mais alto,e ficou acertado que a parede seria o destino do quadrinho.Porém,como já disse,acontecem coisas curiosíssimas no Universo Doll Paralelo...e quando iniciei-me nas compras pelo E-bay,busquei fazer uma compra simples,de algo leve,apenas para testar,como o site funcionava,se funcionava,enfim,as dúvidas naturais de quem ainda não havia feito uma compra internacional via web.
Certa noite,navegando pelo site,adivinhem o que eu acho:Sim!Exatamente o fashion vintage com o qual minha querida Corinne havia criado sua vitrine doll.Certamente,que ele foi a peça teste escolhida para a compra.E depois de aguardar a morosa chegada da encomenda e realizar alguns testes,Didi foi a doll eleita,por fim,para inaugurá-lo nesse ensaio que vocês conferem agora.


BUTTERFLY ART DIDI











MENINA DIDI





6 comentários:

  1. Que bom que resolveu ficar com ela! Ela é uma graça, merece sim se rum diva nas suas mãos! Eu só não gosto de maquiagem roxa em dolls negras, e a Mattel faz isso em quase todas x.x

    ResponderExcluir
  2. I'm not crazy about purple makeup on black dolls either. It makes light dolls look sallow and it just clashes with the darker dolls -- IMHO.

    However, this is a beautiful doll. I love her streaked hair; very pretty. Thanks for sharing these photos.

    ResponderExcluir
  3. Ohh,Hi!
    Thanks For share your opinion and for visit CLICKING DOLLS.
    Be always welcome!

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o ensaio. Ela ficou linda nesse tom de azul. Realçou ainda mais a beleza dela :)
    Abs.
    Samira

    ResponderExcluir
  5. Obrigado,Samira!
    Didi é uma gracinha!
    Até o fim dessa semana devo postar um ensaio com as três "Butterfly" juntas.Venha ver!!
    Um Abraço Pra Vc Também!!!

    ResponderExcluir
  6. Algodão Doce é a primeira palavra que me vem a cabeça ao ver estas fotos...rs!Amei a possibilidade de ter contribuindo para este ensaio e comprovo assim que em seu esforço você realmente consegue mostrar que há vida em suas fotos.E falando em relação ao presente (o quadro) nada é por acaso,já fiz aquele quadro pensando que ele pertenceria à alguém especial,só não sabia ainda quem...

    ResponderExcluir