quinta-feira, 14 de abril de 2011

65- MARIA: A PRIMEIRA DAS "BUTTERFLY ART".

Maria foi a primeira doll que vi da série"Butterfly Art".No início do aprendizado do interminável"Universo Doll Paralelo".
Ainda morava em Florianópolis,e observava a doll,anunciada no Mercado Livre com "preço-presente",desses 
que não aparecem à toda hora.
Porém,imprevistos me impediram de adquiri-la,e voltando-me à real,desisti da compra.
Já em São Paulo,ano passado,revi o anúncio exatamente com a mesma doll,da mesma vendedora,com quem até tinha anteriormente entrado em contato para saber detalhes sobre a doll.Dessa vez,nenhum imprevisto me impediu de trazer à coleção o meigo rostinho Barbie com cabelos frisados.
Um estilo de cabelo bem do início dos anos oitenta e que fazia uma evidente alusão ao afro-hair.Estilo que encantou mulheres célebres no Brasil e no mundo nessa mesma década.
Até agora,Maria é a única loura da coleção,e com seu afro-hair, homenageia as várias "divas" negras no doll cast.
Respondendo recentemente aqui no blog à
"Lady Lolo"(colecionadora que me apresentou ao universo de compra/venda e comunidades ORKUT sobre dolls),comentei,que embora não seja de fato nenhum pouco "fã" do corpo TNT(estilo dos corpinhos das dolls da série"Butterfly Art"),as acho muito graciosas e elas são,provavelmente o mais longe que posso chegar em termos de "idade" de dolls.Elas já são "antiguinhas",são de 1998.
E,salvo alguma coisa muito especial...não tenho muita atração por dolls antigas,prefiro as mais contemporâneas,sobretudo na questão da variação de modelos de corpinhos.Por isso tenho grande carinho pelas"Butterfly Girls".Elas são minhas relíquias!

Com a "brincadeira" ano passado de pôr uma dupla de dolls recepcionando as mais novas no cast,fiz uma produção muito interessante para Maria na recepção de Mariko Nakano,junto à Sheilla B.,mas acabei não conseguindo fotografá-la como queria.
O ano "virou" e mantive a doll até agora vestida com a mesma produção que vocês conferem a seguir neste,que é o primeiro ensaio solo de Maria.


             BUTTERFLY ART: MARIA

                    









2 comentários:

  1. Opa, agora eu vi! Adorei s fotos, o cenário tá lindo, a doll também, me lembrou anos 80/90 mesmo! Esse cabelo assim frizado lembro que a Angélica usava! Não era difícil pra ela, que já tinha cabelo cacheado né? Mas enfim.
    Eu também não gosto muito das dolls antigas... me seguro pra não vender minhas 3 barbies da estrela, devido ao valor sentimental mesmo... Não pensa mesmo em dar um corpo fashionista pra Maria?
    Abraços e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. É verdade,Angélica usou!!
    Obrigado pelo comentário Lolo!
    Ahh,venda sua "dolls relíquias",não!É bacana tê-las msmo que não sejamos fans de dolls vintage...
    Quanto a dar um corpo fashionista para Maria...já pensei nisso,mas não conseguiria dar às três um corpo fashionista.Talvez,até conseguisse para Alana,mas com certeza não conseguiria para Didi,pelo tom escuro da "pele".Daí elas se destoariam,enquanto integrantes de uma série,como tenho outras "Divas" mais contemporâneas,acho que as manterei assim na coleção.Um trio "vintage" no meio de dolls mais comtemporâneas,fica bacana também!

    ResponderExcluir