domingo, 20 de novembro de 2011

87 - FLAVAS DOLL LIAM - UM PRESENTE INTERESSANTE!





Meu "grande companheiro"(Rsrs!)na Convenção Barbie Brasil foi um mocinho de 30cm,presente surpreendente de um amigo virtual.                                                             
Essa é uma história muito mágica!
Com notas de suspense e doses de angustia,por conta de dois meses de atraso dos Correios em entregar a encomenda.
Mas,contarei pra vocês exatamente com tudo aconteceu:Certa noite,eu navegava no Facebook,quando por conta de algum link,fui parar no E-bay.Era para ver algo que alguém indicava no Face,mas,por alguma razão,fui me deparar com um anúncio de um boneco muito bonitinho,
anunciado como KEN.Por conhecer muitos Kens e jamais ter visto uma imagem daquele "rapazinho",entrei em contato com a vendedora que não soube me dizer que "Ken" era...                      
                


FLAVAS Logo
De volta ao Facebook,salvei a página e fiz uma postagem perguntando se alguém sabia que gracinha de KEN era aquele.A primeira pessoa que me respondeu foi John Primm,me informando tratar-se de um FLAVAS Dolls,que ele tinha dois e me daria um de presente.
As duas informações me deixaram absolutamente surpreso.Eu jamais havia ouvido falar na coleção FLAVAS da Mattel.
Não conhecia sua história e mal podia acreditar que acabava de ganhar um boneco raro,de uma coleção já há tempos extinta,praticamente no instante em que vi sua imagem pela primeira vez e me encantei...
Eu,claro,fiquei muitíssimo feliz com a notícia que John me dava,e a expectativa de tê-lo,naturalmente crescia,à medida que também ia aprendendo com John,sobre a história da Coleção FLAVAS.




 Os FLAVAS Dolls,foram uma linha de dolls criada pela Mattel em 2003,inspirada na moda de rua e no movimento HIP HOP.A coleção se compunha de um grupo multi-étnico de bonecos estilizados em situações urbanas e moda que a revista Newsweek definiu como "ghetto fabulous".
Na verdade,foram criados para competir com o sucesso que na época,as bonecas Bratz faziam no mercado americano.Definidos como "inspirados na realidade",possuiam muitos pontos de articulação,ainda bem antes do sucesso do fim da década passada,a linha FASHIONISTAS.
A linha FLAVAS era composta de seis dolls:Kiyoni Brown,Happy D,Tika,Liam,P.Bo & Tre.E tinham o grande barato de serem multi étnicos,representarem várias etnias,retratando hispânicos,negros e brancos.Os acessórios e a própria caixa das dolls retratavam a "cultura" das ruas,os muros grafitados,os celulares,os sistemas portáteis de som,as jóias exageradas dos rappers e...tatuagens...




Mas,os FLAVAS foram muito mal compreendidos.Tanto por pais e mães que viam na valorização do street look um incentivo aos adolescentes para uma cultura que apresentava frequentemente problemas com drogas,como por rappers e artistas do Hip Hop que não se viam dignamente retratados pelos bonecos,os classificando como uma deturpação do conceito Hip Hop.
Com baixos índices de vendagem,os FLAVAS Dolls acabaram retirados do mercado,menos de um ano depois de seu lançamento.
John me deu um presente que me fez extraordinariamente feliz,não só pelo carinho,em si de alguém que nos presenteia,mas por esse presente estar diretamente ligado ao conceito que desenvolvo com minha coleção.Ter um raro FLAVAS Doll no cast,faz todo sentido e ele foi uma "estrela" na Convenção.Todos o adoraram e posso dizer que também o adoro e prometo à John Primm e à vocês,muitas e muitas criações fotográficas com ele.
Essas primeiras imagens,foram feitas no dia exato da chegada de JOE e logo depois na Convenção Barbie Brasil.








          



                  Joe "Olhando"São Paulo À Noite
               Na Volta Da Convenção



       



8 comentários:

  1. Hi Georgia!!
    I Discovered Them By John Primm And Jus Can Say That I Love Them Too...
    I´ll Try To Put Some FLAVAs Else On The Collection!
    Thank You For Your Visit,Georgia!!
    You´re Welcome!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu presente! que coleção legal! Pena que a Mattel teve que cancelar... droga de pais! XD~

    ResponderExcluir
  3. Oi Lolo!!!
    Cê Viu Que Bonitinho!!!
    Pois É Acho Às Vezes A America Muito Careta Com Esse Negócio De Influências...
    A Coleção era para jovens,não exatamente para crianças.A TOKI DOKI está na mira da caretice também...a desculpa agora são as tatuagens como mau exemplo!!Pode uma coisa dessas??Aff... Nobody Deserve It!!Rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Great story. I never knew why they were taken off the market. I am sure that some parents are still upset that the Hip Hop movement has thrived. Back when it started, most people thought it was a fad that would surely fade. HA! How wrong they were. I love your Liam doll.

    ResponderExcluir
  5. Yeah!I Guess It´s Happening Again By Toki Doki Barbie...
    I Hope They Have Not The Power To Take Her Out Of The Market Too...
    I´m Loving Him Too!
    He´s Special For Me!!
    Thank You Vanessa For The Visit And Comment!!

    ResponderExcluir
  6. Que legal, mô amiguim!
    Eu não sabia que você estava tão empenhado neste trabalho de criação e de fotografia também. Está muito bom e com qualidade.
    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Neizão!!
    Há tempos tento "trazer vc aqui",mas que bom que finalmente vc veio!!
    Um Grande Abraço e Obrigado!!

    ResponderExcluir