domingo, 18 de dezembro de 2011

90 - GIFTSET KEN REPRO 1961 - MEU KEN "TROFÉU"!



E 2011,o "ANO KEN" vai terminando com uma "festa" meio sem graça promovida pela Mattel para um boneco,cuja história,revela enormes "sacrifícios" e mutações para acompanhar a enorme popularidade de Barbie.

Mas,com todos os altos e baixos históricos e até mesmo com a tentativa da loura de roubar de vez a cena proclamando o fim do namoro em 2004,Ken sobreviveu e merecia algo mais bonito da maior fábrica de bonecos do mundo.Senão vejamos:não houve nenhum lançamento de fato bacana de um novo Ken.Os Kens playline lançados,deixaram muito a desejar (em minha opinião,claro!)e por incrível que pareça,não houve um lançamento oficial de uma figura clássica de um novo KEN.Ao menos,não em box clássico Collector.
Cheguei a ver um doll de terninho preto em imagens publicitárias e em numa imagem de modelos celebrando o
KEN,na Toy Fair na Alemanha,mas...esse boneco...não rolou...


Barbie aparece deslumbrante numa versão Barbie Collector pronta para ir ao encontro de seu namorado(com um presente nas mãos,inclusive)...mas,não houve o lançamento de um Ken Collector que dialogasse com essa doll.




IMPERDOÁVEL!!!E principalmente incompreensível,já que houve o lançamento do deslumbrante Ken Japão,e os três rapazes da série Barbie Basic já no finalzinho de 2010,com vistas às comemorações de aniversário dos 50 anos do Ken...ou seja,no "ANO KEN",Barbie mais uma vez rouba a cena se transformando no produto "comemorativo" KEN de 2011.
Você consegue entender?Eu também não!Talvez,justamente por isso,o lançamento do giftset KEN REPRO 1961,surge como o mais interessante lançamento do ano,já que foi o único KEN Collector lançado pela Mattel,que não pára de me surpreender... negativamente!


Ter ganho pela seleção e participação do blog na Convenção Barbie Brasil,o Giftset KEN REPRO 1961 me deixou muito feliz,porque coincidentemente,2011,foi,para mim o ano dos "mocinhos".
Várias favoráveis contingências,contribuíram para a chegada de alguns deles à minha coleção.E justamente o Ken Repro foi o último a chegar, coroando particularmente minha celebração ao KEN.
Principalmente,porque todos os meus Kens são contemporâneos e é interessantíssimo que o único "vintage" seja exatamente a reprodução do primeiro,tendo sido dado em reconhecimento ao meu trabalho aqui no blog.


Isso,claro,reúne mais uma vez todos os meus Kens,agora,celebrando a chegada daquele que deu origem à todos eles...
Tomei a liberdade de inserir JOE(meu FLAVAS Doll Liam)nesse
"shot celebration",por ele também ser um "menino" Mattel,possuir um corpo idêntico ao de alguns dos Kens e ter(exatamente como o primeiro Ken)cabelinho flocado.Eles tem muito em comum...


KEN & KENS












4 comentários:

  1. Congratulations on winning the reproduction vintage Ken. Yes, Queen B (Barbie) has a way of always stealing the limelight. I think Ken is used to being in her shadow.

    These are as usual lovely pictures of your Kens. Love the one with the guys applauding.

    dbg

    ResponderExcluir
  2. Debbie!!
    Cool To Have You Once Again On CLICKING!
    I Agree With You "Queen B"(I Love It!)Has No Heart Hehehehehehe!!
    Thanks For Your Always Kind Words About My Pics!

    ResponderExcluir
  3. Ele é um dos mais maravilhosos bonecos Ken do ano que pasou.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Querido,Rafa!!
    É verdade!!
    Ele tem muito a ver com a sua coleção que é de apelo vintage.Mas,fiquei feliz de obter meu único Ken Vintage justamente no ano de comemoração dos 50 anos do KEN!
    Abração!!

    ResponderExcluir