quinta-feira, 31 de março de 2011

62- A CHEGADA DE BEN!

Desde que soube,ano passado,ainda,do lançamento da coleção "BASIC II (Jeans)",identifiquei o Modelo N° 17 como o de principal interesse para mim,dentre as três figuras masculinas da coleção.
Tratava-se de design inédito de facemold.Já que os dois outros "rapazes",são meras versões de facemolds já conhecidos como é hábito na Mattel.


Ao contrário de quase todos os Kens negros,o Modelo Basic N°17 mantém uma atitude facial séria,charmosa.Ele não sorri.Sua expressão é sensual e concentrada.Isso fez dele uma peça alvo para a coleção,já que seria o segundo Ken negro no "doll cast" e faria um interessante contra-ponto com NIL(Darren So In Style)cuja expressão é sorridente,e com TOM o primeiro boneco negro do cast,da Integrity Toys,de expressão seríssima,quase zangada.
Cada menino negro do cast,então,tem uma singular expressão facial.
Isso é bastante interessante,pensando nas possíveis fotografias dos "modelos" juntos e separadamente também,claro.


Quando ví a imagem de BEN(Modelo Basic N°17)imediatamente me reportei à outro Ken da coleção:WAL (Harley Davidson N°3 2010),isso porque este, sempre me sugeriu um excelente personagem gay.Tudo nele me levava à interpretá-lo assim!Fosse pela suavidade de sua beleza,algo andrógina,
fosse por seu estilo soft leather,ou mesmo pela influência de fotos do boneco por colecionadores de várias partes do mundo que acentuavam em suas produções esse "gay touch".
Enfim,precisava criar uma representação de casal gay masculino no cast e BEN resolveu o impasse de modo genial,formando com Wal um casal encantador.Surge,assim,uma espécie de reflexo do primeiro casal do cast:
DON&SHEILLA B.,dessa vez,numa versão interracial gay. 


                              BEN  

              

















  Tales Of The PINK CHAIR - Pensei Também
Como Título Desse Ensaio.