quinta-feira, 7 de abril de 2011

63- A BRINCADEIRA DOS NOMES E AS ÚLTIMAS REVERÊNCIAS AO "ANO KEN".

Quando um KEN entrou na coleção,como um presente muito especial,eu fiquei pensando num nome para o boneco.Acho interessante a escolha de um nome.Pode-se criar divertidas relações à partir do nome para um boneco.
Depois de muito pensar,decidi fazer uma brincadeira,atribuindo ao boneco,um nome de três letras,para manter a vibração 3,que acho bem bacana,se pensarmos no simbolismo do três,e para preservar o número de letras que compõem originalmente o nome KEN.
Mas,acabei por não dar nome à esse primeiro boneco.Constatadas suas limitações em "expressão corporal e facial",decidi não mais clicá-lo e guardá-lo,apenas,com o carinho que guardamos os presentes que tem significado para nós.                                               

Porém,quando fiz a aquisição do que considero de fato o primeiro KEN da coleção,lembrei-me dessa idéia engavetada,do nome composto de três letras e sem imaginar que de fato outros "rapazes" chegariam ao cast,eu dei-lhe o nome de DON.
O segundo boneco que não é um KEN,e sim um Tariq(Integrity Toys),acabou por receber também um nome de três letras(TOM),e com a chegada de NIL,o segundo Ken da coleção,ficou claro para mim que se houvessem outros,eles manteriam igualmente essa característica.


Essa foi uma forma de homenagear o nome original do boneco mais famoso do mundo.Em minha coleção,todos os KENs possuem nomes que preservam relação com a grafia de três letras do nome KEN,assim:


DON
NIL
WAL
LEO
RON
KYO
BEN










































Não imaginava que ampliaria minha ligação com os Kens,e me agrada,que afinal tenha conseguido os que considero mais bonitos e interessantes da linha contemporânea de Kens Mattel.





Essa postagem encerra as homenagens que o CLICKING DOLLS prestou ao ano do cinquentenário de lançamento do KEN.