quinta-feira, 14 de abril de 2011

65- MARIA: A PRIMEIRA DAS "BUTTERFLY ART".

Maria foi a primeira doll que vi da série"Butterfly Art".No início do aprendizado do interminável"Universo Doll Paralelo".
Ainda morava em Florianópolis,e observava a doll,anunciada no Mercado Livre com "preço-presente",desses 
que não aparecem à toda hora.
Porém,imprevistos me impediram de adquiri-la,e voltando-me à real,desisti da compra.
Já em São Paulo,ano passado,revi o anúncio exatamente com a mesma doll,da mesma vendedora,com quem até tinha anteriormente entrado em contato para saber detalhes sobre a doll.Dessa vez,nenhum imprevisto me impediu de trazer à coleção o meigo rostinho Barbie com cabelos frisados.
Um estilo de cabelo bem do início dos anos oitenta e que fazia uma evidente alusão ao afro-hair.Estilo que encantou mulheres célebres no Brasil e no mundo nessa mesma década.
Até agora,Maria é a única loura da coleção,e com seu afro-hair, homenageia as várias "divas" negras no doll cast.
Respondendo recentemente aqui no blog à
"Lady Lolo"(colecionadora que me apresentou ao universo de compra/venda e comunidades ORKUT sobre dolls),comentei,que embora não seja de fato nenhum pouco "fã" do corpo TNT(estilo dos corpinhos das dolls da série"Butterfly Art"),as acho muito graciosas e elas são,provavelmente o mais longe que posso chegar em termos de "idade" de dolls.Elas já são "antiguinhas",são de 1998.
E,salvo alguma coisa muito especial...não tenho muita atração por dolls antigas,prefiro as mais contemporâneas,sobretudo na questão da variação de modelos de corpinhos.Por isso tenho grande carinho pelas"Butterfly Girls".Elas são minhas relíquias!

Com a "brincadeira" ano passado de pôr uma dupla de dolls recepcionando as mais novas no cast,fiz uma produção muito interessante para Maria na recepção de Mariko Nakano,junto à Sheilla B.,mas acabei não conseguindo fotografá-la como queria.
O ano "virou" e mantive a doll até agora vestida com a mesma produção que vocês conferem a seguir neste,que é o primeiro ensaio solo de Maria.


             BUTTERFLY ART: MARIA

                    









domingo, 10 de abril de 2011

64-UMA "GAROTA" ESTONTEANTE!

Olá Amigos!!
Ufa!!
Eu não imaginava que fosse me entusiasmar tanto em falar sobre os rapazes do cast.Mas,confesso que já estava sentindo saudade da figura graciosa das garotas.E retorno à elas de forma muito especial,saudando a mais nova integrante do cast:
                                       Alana
Demorou para que eu tivesse a chance de pôr as mãos nessa que considero a versão mais bonita e definitiva da Kira,a amiga "oriental"da Barbie.Na verdade,não gosto nem um pouco de nenhuma das outras versões de facemold Kira.E se fosse me basear por eles,jamais me interessaria por essa doll.
                
                               
Porém,desde que vi a fotografia do colecionador búlgaro
Stanislav Valeriev com a imagem de três de suas Barbies Butterfly Art ,logo no início de minhas pesquisas sobre colecionadores ao redor do mundo no Flickr,eu me encantei por todas as três.Mas vi algo realmente especial na belíssima expressão do rosto da Kira nessa versão.


Compreendi então,que se tivesse a oportunidade de adquiri-la,faria todo o possível para incluí-la na minha coleção.
Como está claro que os Deuses do lúdico gostam de mim... todas as três dolls da foto de Stanislav,foram aparecendo aos poucos,e por fim,eis que a oportunidade para adquirir Kira chegou.Agora,a "menina" encanta meus olhos e a lente da câmera com sua graciosidade exótica,realmente diferente.
Vejo-a muito mais como uma "garota" do Pacífico,das ilhas iluminadas do
Hawaii e sua característica 
multi cultural,que propriamente
oriental.Por isso escolhi para a doll o nome havaiano Alana, que significa graciosa,amável.



                                                          

Mariko Nakano,é a única "friend of Barbie" que identifico como étnicamente pura em seu orientalismo.
Nessa versão com "toque" praia,
principalmente,Kira sugere muito mais uma havaiana uma beldade circulante nas prais do Hawaii.Mas,desde que a influência asiática no estado do Hawaii é justamente o que dá essa deliciosa característica dos olhos "puxadinhos" à seus habitantes,o oriente ainda se faz presente nessa,que é a terceira doll do cast com essas características.






    Imagem - Hawaii Guidebo
Mr.Obama,O Mais Ilustre Havaino Do Momento
                                                                     
           Deslumbrando À Todos:
                        ALANA









                    Alana Model "HOT"