sábado, 28 de maio de 2011

71 - SASSY E RON - UM CASAL SENSACIONAL -

Quando se começa a "brincar" com bonecos,descobre-se o que talvez seja um dos grandes e melhores segredos das crianças:
os brinquedos manifestam uma certa "vida própria".
Sassy&Ron "me mostraram" isso,quando "se escolheram".
Poucos dias depois que ele chegou decidi,dar-lhe mais naturalidade aos cabelos,que sempre vem de fábrica algo vincados pela maneira como a Mattel embala seus bonecos.
Para isso,o despi,para lavar os cabelos.
Quando o pus para secar,coloquei-o em meio a outros bonecos,que se amontoavam também,aguardando a secagem dos cabelos.
Evidentemente,não percebi ao lado de que boneco
ele havia ficado.Com o movimento de retirada dos que já tinham seus cabelos secos,sobraram na prateleira,numa pose interessante
(que pena não haver registrado),exatamente:Sassy&Ron.


Então,eu,que não havia me detido ainda,na escolha de uma "garota" para meu Ken Harley Davidson Número 2,percebi que "ele" o havia feito com total "consentimento" dela.
O fato,é que à partir dessa sacada visual que fez-me,por acaso,perceber a compatibilidade entre os dois bonecos,foi criado o casal mais elegante do cast.Os primeiros registros deles juntos em Fevereiro desse ano,foram um sucesso no Flickr,tendo já superado a marca das cinqüenta visualizações e a mais recente foto dos dois novamente juntos postadas no domingo último,no mesmo site,já dá indícios de um novo sucesso.


Esses novos registros documentam também a bem sucedida intervenção que fiz em Sassy,criando-lhe um corte de cabelo mais curto e mais contemporâneo.Ao que tudo indica,Ron "aprovou" total e completamente.


                       Sassy&Ron
           UM CASAL SENSACIONAL









            

domingo, 22 de maio de 2011

70 - BARBIE BASIC NÚMERO 5

Vocês devem ter notado que nos retratos em close das dolls que fizeram o ensaio para a nova foto do blog,uma doll não aparece.
Não foi,claro,por esquecimento.Foi intencional.
A "doll" em questão,foi minha mais recente aquisição,e é,já,uma doll rara,ou pelo menos,muito difícil de achar,dentre as doze primeiras BARBIE BASICS lançadas ano passado.


                           
                      
Pamella Yumi é o nome de minha Barbie Basic N°5.E foi difícil trazê-la à coleção.Por algumas vezes,nas raras oportunidades de tentar adquiri-la,contra-tempos e falta de dinheiro me impediram de conseguir uma,e mesmo quando uma "reservinha" poderia ser usada para comprá-la,perdi ano passado um leilão no E-bay,e só me restou fazer o que fiz.Mantive a fé e aguardei,sempre fazendo aqui e alí uma pesquisa para ver se a conseguia.Mas,foi através de Claudinha(EDORAS),colecionadora e designer de Curitiba,que a oportunidade se fez e finalmente tenho o prazer de poder me encantar diariamente com uma doll que é um dos grandes sucessos das BASICS coleção 1.
Confesso à vocês que nenhuma de minhas dolls me deslumbrou tanto e olha que tenho dolls belíssimas(modéstia à parte)na coleção.Nos primeiros dias de sua chegada,guardei todas as outras dolls,detendo meu olhar apenas nela,encantadora,maravilhosa.Pela primeira vez me vi diante de uma doll que precisa de bem pouca "intervenção" no meu conceito.
Até mesmo os cabelos,que sempre me inspiraram como ponto inicial de possíveis mudanças numa doll,no caso dela,me parece intocável e ao menos por ora,não mexerei de forma alguma neste penteado absolutamente perfeito e inspirador.Um detalhe:a gargantilha que Pam usa é uma criação de Claudinha "Edoras Dolls".E foi um bônus de aquisição.Claro,que adorei!
Os registros especiais que vocês verão a seguir são apenas breves impressões da chegada de Pamella Yumi ao doll cast.
Ainda não fiz(farei,claro!)um ensaio à altura de sua beleza,e impressionante "carisma",porque estou numa fase de pesquisas para futuras concepções de fotos com o doll cast e para Pam,tem de ser algo muito especial.
Mas não pude resistir e a coloquei como uma das figuras que aparecem na nova imagem do CLICKING DOLLS.Agora,sim,com o destaque que sua beleza e elegância pede,


                       COM VOCÊS