segunda-feira, 17 de outubro de 2011

84- BARBIE DALLAS CHEERLEADER - AFRO AMERICANA - UM SONHO DE DOLL -

A série de Barbies Dallas Cheerleadears ,é composta de apenas três dolls.Uma loura,uma negra e uma latina.
E essa é a única série de Barbies que considero todas as dolls absolutamente divinas.



Mattel Publicity On Web
Talvez,Barbie"ON LOCATION",seja uma série que consiga se aproximar bem,embora a loura da série,seja para mim totalmente sem graça,nem charme,mas,entretanto,é a linha da qual temos Barbie Monte Carlo,uma "Kayla" face mold,ícone em coleções,e a gloriosa e lindíssima Barbie Milan,cujo face mold me parece uma afro versão do"Lara" mold,mas,não posso assegurar que essa seja de fato a realidade.
E com total isenção por ter uma coleção que focou bastante nas Afro Dolls,a negra dessa série é uma obra de arte,um acerto artístico sensacionalmente perfeito.


A Diva Na Expo,Clicada Por Mim
Eu não consigo mais me lembrar,no caso específico dessa doll,onde exatamente vi sua imagem,pela primeira vez.
Claro,foi on line,mas,não tenho,como no caso de outras dolls,a nítida lembrança de onde exatamente foi.O que sei,é que ano passado,na exposição:
BLACK BARBIE 30 ANOS,no Shopping Pátio Higienópolis,e agradeço aqui à Carlos Keffer,organizador da mostra,quando a vi,pela primeira vez fora da web,entendi que precisava realmente tê-la.
Mesmo sabendo o quanto ela é rara de se encontrar e que fácil...não seria...
Modestamente,acho que possuo dolls lindas na minha pequena,mas expressiva coleção,porém,essa doll é a que considero a mais bela doll negra criada pela MATTEL de todos os tempos.E olha que tenho em minha coleção Nikki Top Model,On Location Milan,Lenara S.I.S,Basic I-Numero-4 entre outras.E mesmo tendo minha amada e favorita número um na coleção Nikki Beach Party,nenhuma delas se equipara a beleza da Cheerleader Dallas Afro Doll. Que em minha opinião sugere,de forma muito inspirada a beleza clássica da mulher negra norte-americana.



Mattel Publicity On Web
Desnecessário dizer,que a coleção se encontra em festa,e que a chegada da Cheerleader,faz de 2011,um ano especialíssimo,para as aquisições finais do desenho traçado para minha coleção,que possivelmente tem nessa doll,a última peça entre as dolls negras.Pelo menos da Mattel...
E embora colecionador seja pessoa de promessa duvidosa,acho que verdadeiramente encerro aqui e com "chave de ouro"(cravejada de diamantes Rs!)a minha parte da coleção dedicada as Barbies negras.


Um interessante detalhe que sempre me atraiu demais nessa doll e também na Byron Lars AYAKO JONES é o uso inspirado do Goddess Face Mold,que em minha opinião,nessa doll(Dallas Cheerleader)apresenta sua mais perfeita interpretação.
A Mattel teve o bom senso de utilizar esse molde,sempre de modo elegante e razoável,sendo muitas vezes até mesmo difícil percebe-lo em certas dolls.Ao contrário de outros moldes,até belos,mas absolutamente vulgarizados e esgotados em sua forma de utilização.


Desde que tive,por vários momentos,a imagem dessa doll no pensamento,um nome e um som de nome(falado)sempre surgiam conjuntamente à figura dela,e obedecendo a esse "mantra",dei à ela o nome...


                          Jaqueline
       E Esses São Seus Primeiros Registros













                    Linda Garota Brilha Na Noite