quinta-feira, 24 de novembro de 2011

88 - JOE E TAMMIE - SURGE UM NOVO CASAL NO DOLL CAST!



Quando criei,dentro das representações urbanas no doll cast o casal BEN & WAL,a linda Tammie perdeu seu partner,e ficou de fora de ensaios interessantes como o dos NAMORADOS 2011.
Embora eles até tivessem resultado bem fotográficamente em 2010,a dupla
BEN & WAL,fazia-se necessária,como o primeiro casal gay interracial entre os bonecos.
Mas o "outing" de WAL,trouxe a inevitável "tristeza" de Tammie,que ficou sem namorado.
E o AMOR,vocês sabem,até mesmo entre dolls,é algo importantíssimo...
Com a maravilhosa chegada de JOE,uma nova possibilidade havia para minha Tammie.
Desde o início,quando tive a notícia do presente de John Primm,pensei nela como a partner perfeita para Joe.
Mas,conhecendo o doll apenas por fotos, precisava checar haver de fato uma "química" entre eles,para que um novo casal,de fato se consagrasse.
Num teste rápido,no entanto,ficou evidenciado o muito que havia de graça e compatibilidade entre eles,que imediatamente me "deixaram" convicto de que funcionariam muito bem como o mais novo casal do doll cast.
Joe,com seu jeito doce,combinou bem com a graciosidade também doce de Tammie,e resolveu,assim,a "solidão" de uma de minhas dolls mais lindas e queridas,que não merecia,nem poderia ficar,de maneira alguma,sem a "sua metade",o seu partner no doll group.
O resultado desse "encontro" vocês conferem agora nos primeiros registros desse lindo casal.


                       COM VOCÊS:
                             JOE  & TAMMIE








 

domingo, 20 de novembro de 2011

87 - FLAVAS DOLL LIAM - UM PRESENTE INTERESSANTE!





Meu "grande companheiro"(Rsrs!)na Convenção Barbie Brasil foi um mocinho de 30cm,presente surpreendente de um amigo virtual.                                                             
Essa é uma história muito mágica!
Com notas de suspense e doses de angustia,por conta de dois meses de atraso dos Correios em entregar a encomenda.
Mas,contarei pra vocês exatamente com tudo aconteceu:Certa noite,eu navegava no Facebook,quando por conta de algum link,fui parar no E-bay.Era para ver algo que alguém indicava no Face,mas,por alguma razão,fui me deparar com um anúncio de um boneco muito bonitinho,
anunciado como KEN.Por conhecer muitos Kens e jamais ter visto uma imagem daquele "rapazinho",entrei em contato com a vendedora que não soube me dizer que "Ken" era...                      
                


FLAVAS Logo
De volta ao Facebook,salvei a página e fiz uma postagem perguntando se alguém sabia que gracinha de KEN era aquele.A primeira pessoa que me respondeu foi John Primm,me informando tratar-se de um FLAVAS Dolls,que ele tinha dois e me daria um de presente.
As duas informações me deixaram absolutamente surpreso.Eu jamais havia ouvido falar na coleção FLAVAS da Mattel.
Não conhecia sua história e mal podia acreditar que acabava de ganhar um boneco raro,de uma coleção já há tempos extinta,praticamente no instante em que vi sua imagem pela primeira vez e me encantei...
Eu,claro,fiquei muitíssimo feliz com a notícia que John me dava,e a expectativa de tê-lo,naturalmente crescia,à medida que também ia aprendendo com John,sobre a história da Coleção FLAVAS.




 Os FLAVAS Dolls,foram uma linha de dolls criada pela Mattel em 2003,inspirada na moda de rua e no movimento HIP HOP.A coleção se compunha de um grupo multi-étnico de bonecos estilizados em situações urbanas e moda que a revista Newsweek definiu como "ghetto fabulous".
Na verdade,foram criados para competir com o sucesso que na época,as bonecas Bratz faziam no mercado americano.Definidos como "inspirados na realidade",possuiam muitos pontos de articulação,ainda bem antes do sucesso do fim da década passada,a linha FASHIONISTAS.
A linha FLAVAS era composta de seis dolls:Kiyoni Brown,Happy D,Tika,Liam,P.Bo & Tre.E tinham o grande barato de serem multi étnicos,representarem várias etnias,retratando hispânicos,negros e brancos.Os acessórios e a própria caixa das dolls retratavam a "cultura" das ruas,os muros grafitados,os celulares,os sistemas portáteis de som,as jóias exageradas dos rappers e...tatuagens...




Mas,os FLAVAS foram muito mal compreendidos.Tanto por pais e mães que viam na valorização do street look um incentivo aos adolescentes para uma cultura que apresentava frequentemente problemas com drogas,como por rappers e artistas do Hip Hop que não se viam dignamente retratados pelos bonecos,os classificando como uma deturpação do conceito Hip Hop.
Com baixos índices de vendagem,os FLAVAS Dolls acabaram retirados do mercado,menos de um ano depois de seu lançamento.
John me deu um presente que me fez extraordinariamente feliz,não só pelo carinho,em si de alguém que nos presenteia,mas por esse presente estar diretamente ligado ao conceito que desenvolvo com minha coleção.Ter um raro FLAVAS Doll no cast,faz todo sentido e ele foi uma "estrela" na Convenção.Todos o adoraram e posso dizer que também o adoro e prometo à John Primm e à vocês,muitas e muitas criações fotográficas com ele.
Essas primeiras imagens,foram feitas no dia exato da chegada de JOE e logo depois na Convenção Barbie Brasil.








          



                  Joe "Olhando"São Paulo À Noite
               Na Volta Da Convenção