sábado, 3 de dezembro de 2011

89 - MARIE - A SURPRESA DE MEU MELHOR ENSAIO -

Com a aproximação de uma certa conclusão da minha coleção,ao menos por ora,me dei conta da necessidade de uma nova "blond girl",com um look mais contemporâneo que Maria,minha única doll loura e a segunda representante da etnia caucasiana no doll cast.Antes,havia chegado,logo no início de 2010,a ruiva Sirian.
Mas,a primeira loura,Maria,uma Butterfly Art,tem uma característica que muito me encantou,que são seus cabelos frisados,no melhor estilo anos setenta.Eles fazem alusão direta ao cabelo da raça negra,tendo sido de fato um tributo ao estilo negro de cabelo.Tudo a ver com uma coleção que privilegia as dolls negras!


Mas...o look frisado é um 
"look vintage" e eu precisava de uma peça que dialogasse com as figuras mais contemporâneas da coleção.
E decidi que uma nova loura cabia no doll cast.E secretamente fiz uma escolha,digamos assim,sobre que doll poderia ser essa nova integrante.Não há nada mais difícil que escolher uma Barbie loura para uma coleção como a minha.Há várias interessantes e não é realmente fácil escolher.Mas,isso não chegou a ser uma preocupação.
É justamente aí,que as tais "coincidências" mágicas do Universo Doll Paralelo acontecem e me deixam absolutamente estarrecido.
Com o evento da CONVENÇÃO BARBIE BRASIL 2011,uma Barbie Collector do ano seria,como em todas as edições,oferecida como lembrança à todos os participantes.E a Barbie Holiday 2011 foi a que nós recebemos,em caixa autografada por Robert Best,designer Mattel,especialmente convidado para o evento.Eu me surpreendi duplamente.Por ser a doll uma loura "platinum blond" exatamente no tom que eu desejava para uma nova integrante do doll cast,e por ser belíssima,embora num face mold clássico de Barbie,mas com uma maquiagem maravilhosa e o sorriso discreto,necessário aos belos face moulds.




Na verdade,uma "oitava" contemporânea do face mold de Maria.
E que me fez inventar uma brincadeira,atribuindo à essa segunda doll de  molde clássico Barbie,um nome que a liga à primeira.Assim,sendo um aprimoramento do molde de Maria e por ter algo profundamente europeu em seu estilo de make up,denominei-a simplesmente Marie,que é um dos nomes femininos franceses que mais gosto.


Compartilho agora com vocês,minha interpretação,de como vejo a "classicona" Holiday 2011.Uma pitada anos oitenta,um jeito rebelde chic,com inspiração nas platinadas Divas do Cinema e da Música.
Considero esse o melhor ensaio que já fiz desde de meu início trabalhando com fotos de dolls.


       ATITUDE "HARD" CHIQUÉRRIMA,


                             MARIE