sexta-feira, 9 de novembro de 2012

127- 2º ANIVERSÁRIO CLICKING DOLLS




Um "Hello",Muito Especial À Todos Vocês!
Hoje,Dia 09 de Novembro,CLICKING DOLLS Completa Seu 2º Aniversário!

Realmente,muitas foram e são,as alegrias e conquistas do blog nos últimos doze meses,que se consagram hoje em seu segundo aniversário.
Conquistamos em visitas,o equivalente à duas vezes e e meia o que tínhamos em Novembro de 2011.Muito agradecidamente,também ampliamos bem o número de novos seguidores.Alguns deles,tendo se tornado,amigos virtuais queridos,pessoas com as quais trocamos informações,impressões e que são a referência crítica para o que desenvolvemos com nosso trabalho.

Até o primeiro ano,via o blog,sinceramente,como algo experimental.
Não estava absolutamente convencido do meu compromisso com ele.
Mas,o interesse,o carinho,a troca e atenção de tanta gente,de tantos lugares do mundo,me convenceu e sensibilizou,para encará-lo com mais seriedade,dedicação e compromisso.

Sempre repito,que cada novo seguidor ou visitante que recebo no CLICKING DOLLS é muito especial,porque esse é um trabalho  realizado à partir da inspiração e das possibilidades de tempo que disponho para a criação de novas postagens,que quase sempre são,claro,resultado de novas criações e experimentações fotográficas.Tecnicamente,enfrento,ainda,alguns desafios com a incidência da luz natural e da captação da luz artificial.
Confesso que esse tem sido meu maior desafio,desde que ainda não consegui encontrar os equipamentos adequados para uma perfeita iluminação artificial,ficando,muitas vezes refém da necessidade do grande astro rei (sol) na colaboração para bons resultados.

2012 não foi um ano fácil para mim!
Foi um ano difícil financeiramente,difícil emocionalmente,com a perda de minha mãe em Maio.Se justamente por isso,postei menos que em 2011,acredito na melhora da qualidade daquilo que publiquei em termos de fotografia.Em alguns momentos em 2012,fotografar foi mesmo uma necessidade.Uma forma de respirar!
Tudo,então,que prometo na nossa "estrada" rumo ao CLICKING DOLLS Ano 3,é que continuarei comprometido com meu interesse pela fotografia e pelas dolls,mas sem atropelar meu ritmo de aprendizado,ou impactar a minha própria necessidade de inspiração e liberdade de criação.
Blogar,tem sido e será,minha forma de compartilhar resultados de algo que antecede ao próprio blog.

                      MUITO OBRIGADO À VOCÊS,VERDADEIRAMENTE!

Pensei em várias possibilidades para uma postagem especial de aniversário.Mas,tive uma série de contra-tempos e compromissos que me impossibilitaram de dar forma ao que tinha em mente,como
algo específico para a ocasião.Acontece!
Faz parte da vida...
Assim,de forma bem simples,decidi reformular nosso banner cabeçalho com um "up grade" da logo do blog,adicionando novo fundo para novas fotos,a maioria delas ainda inéditas aqui no blog,e decidi também compartilhar com vocês a alegria de finalmente,depois de 
tê-la adquirido à exatamente um ano atrás,corrigir a falta,de ainda não tê-la apresentado como devia.
Ela era a única doll ainda sem registro,aqui no blog.
Recentemente,num vídeo-inventário da coleção,ela foi introduzida como imagem,logo após eu finalmente 
tê-la retirado da caixa e ter começado à experimentá-la.
Eu tinha um certo bloqueio com
BLACK BARBIE,pelo entorno à ela,
como doll ícone,símbolo,história.
E durante todo esse período ela permanecia visível em minha estante,mas eu me mantive,
estranhamente distante dela.
Até recentemente começar a "humanizá-la",destituí-la de seu peso histórico.Então,hoje,celebrando nosso segundo aniversário,
apresento o primeiro ensaio,desta que foi a última doll negra da Mattel,que adquiri,e a última integrante do que chamo "Doll Cast",que não havia ainda sido devidamente "batizada" e apresentada em ensaio debut.

        Escolhi para ela um nome do qual gosto muito:




  





  
           















Como Fazer Aniversário Numa Sexta-Feira,
No Mínimo,Inspira Para Uma Boa Noite E 
Um Grande Fim De Semana...Eu Me Despeço, Agradecendo À Visita De Vocês,Com Ela,
Que Não Só Inspira As Melhores Danças,
Mas Me Inspirou À Nomear Minha Black Barbie:

                       GLORIA GAYNOR
              (I Never Can Say Goodbye)


video

21 comentários:

  1. Congratulations on two years of Clicking Dolls, Jorge.

    Gloria is a lovely one to help celebrate this wonderful event.

    dbg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Friend,Debbie!!
      Thank You So Much!!
      A Pleasure To Have You As The First Friend
      Commenting On This Day!!
      Thanks For Be An Important Friend Blogger,Always Giving Me Awesome Feedbacks!
      Gloria "Is Saying" Thanks Too LOL!!

      Excluir
  2. Congrats on another year of a successful blog. Looking forward to what the new year of your blogs bring. Gloria is quite lovely. Love all the pics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecile,My Friend!!
      Thank You Very Much For Coming!!
      I Was Really Missing You On Here...
      Good That You Acept The Invitation For This Simple,
      But Special Day Here!
      Thanks For The Words About The Pictures And For
      The Kindness With GLORIA!
      She Is Already A New Passion!!

      Excluir
  3. Congratulations on the anniversary. :)
    I like your blog and your dolls.Black Barbie also have, I really like her beautiful lips and eyes.

    PS. Thank you for your message. :)
    Hugs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,Mark!!
      Thank You Very Much For Coming!!
      You are a great surprise on CLICKING DOLLS this year,
      becoming a follower and a nice contact.
      BLACK BARBIE has this celebration vibe!
      I'll see better your second blog this weekend!
      Good To Have Your Visit,Thank You!!

      Excluir
  4. hello
    very great and interesting to run your blog.
    I like to see pictures of dolls that look always amazing.


    congratulates anniversary and look forward to another curiosity on your blog.
    I greet the Polish and welcome to me - on my blog with dolls
    ;-)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Lonely Heart"!
      Thank you so much!
      I'm glad to know you also have a doll blog.
      I'll for sure to make a visit on there!
      Polish is a great country!
      Good to be in contact by you!

      Excluir
  5. Another year of fun has passed. Thanks for this great presentation and sharing your Barbie. I look forward to the next year of surprises! :-)
    Major hugs
    Grandmommy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GrandMommy!
      Thank You,For Coming!
      You were(is)a great surprise on this last
      twelve months!
      Thanks for be a part of this,and for your
      usual kind words!!
      Hugs Back To You!!

      Excluir
  6. ¡Felicidades! Happy anniversary! Thank you for uniting us all with your passion for dolls.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernesto!!
      Your visit is truly a gift for me on this special day.
      Even being a follower,I suppose this is your debut
      commenting on here.
      I'm glad to have this from you.
      Thank You So Much!!
      You're a great talent and I learn a lot just watching your amazing photographies!!

      Excluir
  7. Hello from Spain: congratulations for this second year of your blog. I'm glad to have met you through the photos and dolls. Your work is always innovative and creative. I also want to congratulate you on your new doll called Gloria. She is fabulous. I also like the setting for these pictures. Encouragement and to by the third year ... Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta!!
      I'm also glad to meet you!
      You are an example of dedication,attention and kindness.
      It's amazing find always your kind way to encourage doll artists in many of the their blogs.
      It's a pleasure see you in every new posting here on the blog.
      For all of this is really NICE to have you today here with us.
      Hugs From Brasil And Let's Fly Together To The Third Year!!
      Gloria "Says" Thanks To You! LOL!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Jennifer!!
      What a nice surprise!!
      Good to have your visit!!
      Please Be Welcome!!

      Excluir
  9. Jorge, I'm a little late in posting my congratulations on two years of Clicking Dolls ... Gloria is simply lovely, and you chose a perfect name for her. Looking forward to many more years of sharing dolly love!

    Yvonne

    ResponderExcluir
  10. Hi Jorge,

    Congratzzzzzzzzzzzzzzzz!!! :) I would like to know how does it feel? Btw Gloria is gorgeous,she is stylish and the name really suits her,I love the way you name your dolls,I haven't done it in years,I need to be brave and name my dolls and give them a personal touch according to their personality lol!!

    Wish YOU all the very best for all your future posts,it was nice meeting you through blogger!! :D

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns pelo niver do blog! Poxa, eu nem lembrei do niver do meu quando passou XD~ Linda a doll, e seus cenários estão ficando cada vez melhores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey,Lolo!!
      Obrigado pelo elogio!
      Eu tenho pouca coisa pra incrementar cenários,às vezes,quando não posso por alguma razão usar a rua ou cenários reais,
      me sinto limitado,mas estou tentando rsrs,com o pouco que tenho...seu elogio me estimula,pode crer!
      Tem que comemorar os aniversários de seu blog,SIM!!!
      Se ele ainda interessa e está bacana na net,é razão para celebrar e sobretudo valorizar seus muito seguidores,né???!!
      Obrigado pela visita!
      Obrigado também à Pam!

      Excluir