segunda-feira, 2 de julho de 2012

112- VERDADE FASHIONISTA

Um Estilo"Over Fashion" Para DON.
Olá,Amigos!


O post de apresentação de Shyma Eve(Fashionista"Raquelle")e a grande repercussão que essa nova integrante adquiriu entre os colecionadores pelo mundo,fez-me ter o desejo de registrar os três Fashionistas que possuo e fazer algumas considerações sobre essa linha. 
A primeira delas,tem relação com o fato óbvio,de não haver realmente comparação possível entre playline FASHIONISTA e o que se tem em termos de BARBIE COLLECTOR.O tamanho da cabeça fashionista inicialmente me assustou.E embora minha primeira doll fosse também uma playline,sua cabeça não tinha o tamanho fashionista e essa foi uma das minhas primeiras reações negativas à estética da coleção.A mão das bonecas fashionistas é desastrosamente feia,sem graciosidade nenhuma.
Também não me interessei nem um pouco pelas roupas,e com certeza,muito pouca coisa se aproveita nesse sentido,em minha opinião.
Claro,o direcionamento da linha é evidentemente para brincadeira de crianças,mas por veicular a ideia de fashionismo,acredito que as roupas poderiam ser de melhor gosto.


Produção"Over Fashion" Para SASSY.
Artsy e o Ken Hottie eram,até então,meus únicos bonecos dessa linha.
E observei ao longo desse tempo,que ambos são,de fato,os mais populares fashionistas ao redor do mundo.Sendo que Artsy,ao menos até agora,com a chegada de Raquelle,era indiscutívelmente a única doll da linha que se tornou cult,apreciada por muitos colecionadores pelo planeta.A única que parece ter realmente sido o "destaque" dessa coleção playline.Mas,a surpresa da nova fashionista Raquelle,se não chega a ameaçar o estável reinado de Artsy,coloca mais uma doll dessa linha na possível condição de nova cult playline.
Ao contrário de Artsy,que me decepcionou,quando a tive em mãos,
Raquelle,foi uma grata surpresa quando finalmente a encontrei à venda em loja.Apesar de imediatamente lamentar,que um face mold tão bonito,
estivesse sendo lançado com as terríveis cabeças grandes playline e com uma roupa tão pavorosamente feia.Aliás,em termos de roupas feias...
coitada da Artsy!Mesmo tão celebrada por colecionadores,crianças,ou adultos,jamais envergou algum fashion decente,nas muitas versões em que aparece nessa linha.


SHYMA Em Estilo"Over Fashion".
Mas,claro,justamente aí,está a graça da "brincadeira":customizar e tornar melhor,aquilo que aos nossos olhos,não está exatamente como poderia estar.Quando retiramos uma doll de sua caixa,e a "desmontamos" de seu visual "original de fábrica",quando começamos a experimentar
re-dresses,re-paints,e interferimos em seu visual da maneira que sabemos,ou podemos,aí,sim,temos algo pessoal.Criamos uma "vivência" com o objeto,nos apropriamos verdadeiramente dele,o transformando em algo que não é mais da fábrica que o criou,mas nosso.Próprio e peculiarmente nosso!ÚNICO.































        Para Fechar Nossa Postagem,A Gloriosa
      Versão SWAPPIN'STYLE De Artsy.
      Assim,Temos Uma Sorridente SASSY,
      Agradecendo A Visita De Todos Vocês!