sexta-feira, 21 de setembro de 2012

121 - "RAQUELLE", ESSA DIVA FASHIONISTA,UM PRESENTE DE ANA CALDATTO.




Olá, Amigos!

As primeiras imagens que vi da versão 2012 da FASHIONISTA "RAQUELLE" não me sugeriram de maneira alguma,o que meus olhos constataram ao 
vê-la de perto.
É impressionante como as imagens publicitárias de bonecas podem ser ilusórias,tanto para uma má surpresa,como frequentemente acontece no caso da Mattel,como para deslumbramentos,como o que ocorre com a versão 2012,dessa que já se configura como uma "doll cult",que rapidamente está desaparecendo das prateleiras do mundo.Ela é,em minha opinião pessoal,a mais bela morena já criada pela Mattel.
Um outro aspecto pessoal que destaco aqui e que fora justamente o que mais me surpreendeu,é que essa segunda versão da Raquelle,não me parecia ser exatamente o mesmo molde da estonteante primeira versão.
Nas imagens às que tive acesso,pela internet,ela me parecia um outro molde.Entretanto,quando a tive mãos,pude perceber o quanto me enganava.
Ela não só tem,exatamente o mesmo maravilhoso molde,como é ainda mais bonita que na primeira versão.O que também não consegui captar por fotos da doll pela internet.
Particularmente,o que mais me agrada nisso é a possibilidade de manter a segunda versão,exatamente,como uma versão diferenciada da primeira,favorecendo,no caso da minha coleção,que a personagem que ela representa no que chamo de doll cast,não seja alterado.
Tenho,então,duas bonecas que representam a mesma personagem:
SHYMA EVE,e isso,é sempre melhor se temos absoluta fidelidade do molde utilizado na criação de ambas.
Na verdade,é como se agora tivesse uma "versão batom vermelho" de uma doll que antes,tinha apenas sua versão "dia",básica.E cheguei a pensar,como um batom nesse tom,pode ter o poder de transformar o rosto de uma mulher!  
Mas,o melhor de tudo isso,é que todos esses aspectos incríveis possam ser apreciados num presente.SIM!A versão"dois" de SHYMA           
("Raquelle"),foi um presente maravilhoso e surpreendente,que ganhei de uma amiga nova e já muito querida: ANA CALDATTO



Ana,foi dessas pessoas que adentram a vida da gente!
Gostei dela de cara,e começamos um bate-papo,que pelo visto não tem prazo para ter fim.Nos conhecemos,também,num lugar muito especial:
3ª Convenção BARBIE BRASIL,que foi,para nós dois,nossa primeira Convenção.Incrementamos nosso bate-papo e troca de afinidades,porque nos inscrevemos para a mesma Workshop:RE-ROOT e nos divertimos ao constatar que não temos a menor paciência para a atividade...


Jorge Ramiro,Ana Caldatto E Alana Maranhão, Na Workshop de Re-Root
Convenção BARBIE BRASIL - São Paulo,Novembro 2011 -
Entre interesses afins,como a fotografia.Nos descobrimos "vizinhos" blogueiros e foi uma grande alegria conhecer o: SCRAP Da Ana Caldatto,
seu blog,muito bacana,onde a arte do Scrapbooking,e de dedicação à brinquedos vintage,colagens criativas e claro,dolls,nos levam,como ela mesma define,à um passeio por uma "coleção de emoções".
Passamos muito tempo em contato por e-mails,e facebook,até,finalmente conseguir consagrar,mês passado,nosso primeiro encontro desde a Convenção.Tivemos a companhia do amigo José Bonomo,e também de Julio,marido de Ana,um cavalheiro,que interagiu muitíssimo bem,com três colecionadores apaixonados,que simplesmente não paravam de falar.Rs!
Nosso segundo encontro,nesta terça-feira,18 de Setembro,foi ainda mais delicioso e emocionante,por trazer num objeto,o significado do grande carinho que essa amiga é capaz de ter e de dedicar.Eu amei meu presente e no mesmo dia à noite,fiz essas primeiras imagens,que compartilho agora,aqui,com vocês,da versão 2,da poderosa e estonteante: