sexta-feira, 9 de novembro de 2012

127- 2º ANIVERSÁRIO CLICKING DOLLS




Um "Hello",Muito Especial À Todos Vocês!
Hoje,Dia 09 de Novembro,CLICKING DOLLS Completa Seu 2º Aniversário!

Realmente,muitas foram e são,as alegrias e conquistas do blog nos últimos doze meses,que se consagram hoje em seu segundo aniversário.
Conquistamos em visitas,o equivalente à duas vezes e e meia o que tínhamos em Novembro de 2011.Muito agradecidamente,também ampliamos bem o número de novos seguidores.Alguns deles,tendo se tornado,amigos virtuais queridos,pessoas com as quais trocamos informações,impressões e que são a referência crítica para o que desenvolvemos com nosso trabalho.

Até o primeiro ano,via o blog,sinceramente,como algo experimental.
Não estava absolutamente convencido do meu compromisso com ele.
Mas,o interesse,o carinho,a troca e atenção de tanta gente,de tantos lugares do mundo,me convenceu e sensibilizou,para encará-lo com mais seriedade,dedicação e compromisso.

Sempre repito,que cada novo seguidor ou visitante que recebo no CLICKING DOLLS é muito especial,porque esse é um trabalho  realizado à partir da inspiração e das possibilidades de tempo que disponho para a criação de novas postagens,que quase sempre são,claro,resultado de novas criações e experimentações fotográficas.Tecnicamente,enfrento,ainda,alguns desafios com a incidência da luz natural e da captação da luz artificial.
Confesso que esse tem sido meu maior desafio,desde que ainda não consegui encontrar os equipamentos adequados para uma perfeita iluminação artificial,ficando,muitas vezes refém da necessidade do grande astro rei (sol) na colaboração para bons resultados.

2012 não foi um ano fácil para mim!
Foi um ano difícil financeiramente,difícil emocionalmente,com a perda de minha mãe em Maio.Se justamente por isso,postei menos que em 2011,acredito na melhora da qualidade daquilo que publiquei em termos de fotografia.Em alguns momentos em 2012,fotografar foi mesmo uma necessidade.Uma forma de respirar!
Tudo,então,que prometo na nossa "estrada" rumo ao CLICKING DOLLS Ano 3,é que continuarei comprometido com meu interesse pela fotografia e pelas dolls,mas sem atropelar meu ritmo de aprendizado,ou impactar a minha própria necessidade de inspiração e liberdade de criação.
Blogar,tem sido e será,minha forma de compartilhar resultados de algo que antecede ao próprio blog.

                      MUITO OBRIGADO À VOCÊS,VERDADEIRAMENTE!

Pensei em várias possibilidades para uma postagem especial de aniversário.Mas,tive uma série de contra-tempos e compromissos que me impossibilitaram de dar forma ao que tinha em mente,como
algo específico para a ocasião.Acontece!
Faz parte da vida...
Assim,de forma bem simples,decidi reformular nosso banner cabeçalho com um "up grade" da logo do blog,adicionando novo fundo para novas fotos,a maioria delas ainda inéditas aqui no blog,e decidi também compartilhar com vocês a alegria de finalmente,depois de 
tê-la adquirido à exatamente um ano atrás,corrigir a falta,de ainda não tê-la apresentado como devia.
Ela era a única doll ainda sem registro,aqui no blog.
Recentemente,num vídeo-inventário da coleção,ela foi introduzida como imagem,logo após eu finalmente 
tê-la retirado da caixa e ter começado à experimentá-la.
Eu tinha um certo bloqueio com
BLACK BARBIE,pelo entorno à ela,
como doll ícone,símbolo,história.
E durante todo esse período ela permanecia visível em minha estante,mas eu me mantive,
estranhamente distante dela.
Até recentemente começar a "humanizá-la",destituí-la de seu peso histórico.Então,hoje,celebrando nosso segundo aniversário,
apresento o primeiro ensaio,desta que foi a última doll negra da Mattel,que adquiri,e a última integrante do que chamo "Doll Cast",que não havia ainda sido devidamente "batizada" e apresentada em ensaio debut.

        Escolhi para ela um nome do qual gosto muito:




  





  
           















Como Fazer Aniversário Numa Sexta-Feira,
No Mínimo,Inspira Para Uma Boa Noite E 
Um Grande Fim De Semana...Eu Me Despeço, Agradecendo À Visita De Vocês,Com Ela,
Que Não Só Inspira As Melhores Danças,
Mas Me Inspirou À Nomear Minha Black Barbie:

                       GLORIA GAYNOR
              (I Never Can Say Goodbye)