segunda-feira, 15 de julho de 2013

137-A SELEÇÃO DE FOTOS PARA A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO.

O convite das LOJAS SEMAAN para ser atração na COLECON 2013, dentro do ANIME FRIENDS,foi uma completa surpresa para mim,em vários sentidos.
O primeiro deles,foi por pela primeira vez na vida,ter tido convite e patrocínio de uma empresa.E uma empresa que tem prestigiado inteligentemente o público colecionador,incentivando o intercâmbio entre diferentes tipos de colecionadores.
Uma empresa que muito antes de imaginar que um dia teria o privilégio de ser parceiro num evento como o que participamos agora,eu já havia definido como ótima opção de busca por Barbie Collector recém lançadas na cidade onde vivo,a cidade de São Paulo.E uma empresa que tem à frente,um cara que eu já considero um amigo,felizmente não mais apenas virtual,mas também real,que é Marcelo Mouawad.
Mais do que um cara antenado em promover vendas,Marcelo consegue promover encontros,com absoluta ética,simpatia e enorme sensibilidade e generosidade.

Um dos grandes desafios dessa empreitada,entretanto,foi descobrir entre as mais de seis mil fotos já realizadas,as que comporiam minha primeira mostra de fotografia doll.Optei,então,por apresentar retratos de alguns de meus bonecos,que não envolviam um olhar,digamos,para além do próprio boneco e também as que não envolviam o Projeto URBANUS,que relaciona os bonecos com a cidade,em muitos de seus lugares ícones e que pretendo apresentar ano que vem,nas homenagens dos 470 de São Paulo.
Foquei na apresentação de alguns personagens do que denomino doll cast(elenco de bonecos),cujos tipos,exemplificam a reverência à diversidade étnica que envolve meu trabalho.Mesmo assim,não foi fácil escolher apenas doze,em meio a tantas opções.E sobretudo,
não foi fácil "deixar para uma próxima" algumas fotos que adoro de algumas dolls.
Está é,afinal,a seleção das fotografias que vocês podem 
ver na minha primeira exposição.


              AS SELECIONADAS PARA
             A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO


































6 comentários:

  1. Amei todassssssssssss.
    Você merece todo sucesso do mundo!!!
    bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEYYYYY!!
      Que lindo que vc foi a primeira pessoa a comentar esta postagem!!
      Obrigado Querida Nova Amiga Xica Lima!!
      NÓS MERECEMOS TODO SUCESSO DO MUNDO!!!
      Super Beijo!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Lonely Heart!!
      Would Love To Have You Here Personaly In My First Doll Exhibition...
      But I'm Glad,Anyway To Have Your Presense
      Here In The Blog.
      Thank You So Much!!

      Excluir
  3. Parabéns, meu amigo!
    Um convite como esse serve para confirmar seu talento nesse campo da fotografia.
    Os bonecos ganham vida através do seu ponto de vista e da inserção deles em espaços públicos.
    Acho ótimo que eles falem sobre a diversidade de comportamento, de estilo, de raça e orientação sexual. E isto é mais um fator para seu trabalho ser apreciado e reconhecido.
    Muito curioso para ver o resultado do projeto Urbanus.
    Siga em frente com seu trabalho! Nós, seus amigos, somos seus fãs.
    Um abraço,
    Eduardo Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dú!!
      Que maravilha que você veio!!
      E que palavras lindas,meu amigo querido.
      Me lembro sempre de seu incentivo,para que eu prestasse sempre atenção à luz.É que o que tento sempre fazer,embora ainda precise aprender muito e muito sobre a difícil arte da fotografia.Mas incentivos de amigos como você,como Vanessa,como Beth Barone,tem representado muito pra mim.Compartilharei com você com grande satisfação,tudo sobre
      o URBANUS,ano que vem.
      Muito Obrigado,Por Seu Carinho Sua Amizade E Seu Talento.
      Um Grande Abraço!
      ______________________________ JorgeRamiro

      Excluir