segunda-feira, 15 de julho de 2013

138-SEMAAN APRESENTA: JORGE RAMIRO - EXPOSIÇÃO BARBIE - FOTOS E COLEÇÃO


                        

                        APRESENTA:
                      JORGE RAMIRO
                   EXPOSIÇÃO BARBIE
             Fotografia & Doll Collection





             Jorge Ramiro Dedica Essa
             Exposição À Amiga,
             Incentivadora,Parceira E 
             Querida: Dayene Mari
                                 (Day,Um Beijo À Você!)


           PRIMEIRAS IMAGENS DO EVENTO















137-A SELEÇÃO DE FOTOS PARA A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO.

O convite das LOJAS SEMAAN para ser atração na COLECON 2013, dentro do ANIME FRIENDS,foi uma completa surpresa para mim,em vários sentidos.
O primeiro deles,foi por pela primeira vez na vida,ter tido convite e patrocínio de uma empresa.E uma empresa que tem prestigiado inteligentemente o público colecionador,incentivando o intercâmbio entre diferentes tipos de colecionadores.
Uma empresa que muito antes de imaginar que um dia teria o privilégio de ser parceiro num evento como o que participamos agora,eu já havia definido como ótima opção de busca por Barbie Collector recém lançadas na cidade onde vivo,a cidade de São Paulo.E uma empresa que tem à frente,um cara que eu já considero um amigo,felizmente não mais apenas virtual,mas também real,que é Marcelo Mouawad.
Mais do que um cara antenado em promover vendas,Marcelo consegue promover encontros,com absoluta ética,simpatia e enorme sensibilidade e generosidade.

Um dos grandes desafios dessa empreitada,entretanto,foi descobrir entre as mais de seis mil fotos já realizadas,as que comporiam minha primeira mostra de fotografia doll.Optei,então,por apresentar retratos de alguns de meus bonecos,que não envolviam um olhar,digamos,para além do próprio boneco e também as que não envolviam o Projeto URBANUS,que relaciona os bonecos com a cidade,em muitos de seus lugares ícones e que pretendo apresentar ano que vem,nas homenagens dos 470 de São Paulo.
Foquei na apresentação de alguns personagens do que denomino doll cast(elenco de bonecos),cujos tipos,exemplificam a reverência à diversidade étnica que envolve meu trabalho.Mesmo assim,não foi fácil escolher apenas doze,em meio a tantas opções.E sobretudo,
não foi fácil "deixar para uma próxima" algumas fotos que adoro de algumas dolls.
Está é,afinal,a seleção das fotografias que vocês podem 
ver na minha primeira exposição.


              AS SELECIONADAS PARA
             A PRIMEIRA EXPOSIÇÃO