sábado, 5 de outubro de 2013

139-FRANK SINATRA... E UMA INCRÍVEL SURPRESA!




Olá,Amigos!

Desde Julho não nos encontrávamos em uma nova postagem aqui no blog,porque 2013 tem se revelado uma caixa de surpresas permanentemente em ação.E os ventos e adventos desde enlouquecido ano não me tem permitido poder exercitar o grande prazer de postar,de estar mais tempo por aqui e mais que isso,de fotografar a minha coleção,que é algo tão prazeroso para mim.
Tudo que posso dizer é que não há um dia que eu não pense nos planos que acalento para reverter de vez essa situação,e poder retomar a regularidade com o exercício fotográfico e as postagens aqui no CLICKING DOLLS.
Lá em Julho,retomando mais ou menos de onde paramos,eu tive a surpresa e alegria de ganhar da Equipe SEMAAN uma Barbie Collector por minha participação na COLECON/ANIME FRIENDS.
Não havia ainda tido chance de falar sobre ela,que é o assunto desta postagem.




Esta doll é de 2011,da série "BARBIE LOVES POP CULTURE",onde Barbie "celebra" ícones da música norte-americana.
Há também a celebrada ELVIS Barbie que faz muito sucesso com seu terninho dourado a la "Mr.Pelvis".
Eu sempre "paquerei" Barbie Sinatra,por ter visto um ano atrás,no blog "GOTOWI NA WSZYSTKO",do colecionador polonês,Mark,que ela se adequaria muito bem para um re-body numa de minhas mais queridas dolls:Barbie Basic Nº5,que como todos sabem,fica muito mais bela se tiver a possibilidade do movimento.
Sempre que tinha a oportunidade de observar a Sinatra nas lojas aqui do Brasil,reforçava a noção de que ela era uma doll a ser adquirida,não exatamente por ter algo especial(ela não tem!),mas para libertar PAMELLA YUMMY de seu corpinho Model Muse.
Na verdade,acho que falta alguma coisa nessa proposta da Mattel.Barbie apenas vestindo figurinos ícones masculinos adaptados para a boneca,não me parecem convincentes como uma celebração ou homenagem à esses mitos...
Em lançamentos anteriores como BARBIE LOVES,com os mesmos Sinatra e Elvis,a fábrica mostrou-se,mais inspirada,digamos.
Mas,os fashions são bonitos e o fato das dolls serem articuladas sempre as tornará atraentes para grande parte dos colecionadores.




Os mais jovens talvez não tenham tanta referência do que foi FRANK SINATRA como fenômeno da música mundial.Mas minha geração ainda pôde sentir no Frank da maturidade,toda a força da sua belíssima voz e da importância de sua contribuição para a divulgação da música brasileira nos USA e no mundo.
Em 1967,Francis gravou um disco inteiro com canções de TOM JOBIM e fez com este uma histórica apresentação para a TV norte-americana à partir do sucesso que a bossa-nova fez entre os americanos e da identificação de Sinatra com as melodias de Jobim.Em 26 de Janeiro de 1980,Sinatra encantou milhares de brasileiros em sua histórica apresentação no Maracanã,Rio De Janeiro.175 mil pessoas constituíram ali,seu maior público num show.



O Célebre Álbum SINATRA Sings JOBIM De 1967.







SINATRA DOLL 2011





UMA MUDANÇA ESTÁ NO AR!





UM NOVO CORPO PARA UMA ADORADA DOLL