terça-feira, 15 de outubro de 2013

140-AMOR:UMA QUESTÃO DE MOVIMENTO





Olá,Amigos,

Há dois anos,mais ou menos,numa visita ao FLICKr,visualizei algo que me deixou detido por bastante tempo:uma criação realizada em photoshop por um colega do site apaixonado por fashion dolls(e por Photoshop).Ele exibia em fotos maravilhosas,a "pintura" que transformava digitalmente um de seus bonecos.
Exatamente o MODEL BASIC Nº17,numa versão re-bodied,que utilizava corpo articulado idêntico ao do KEN HARLEY DAVIDSON Nº3 (2010).Na verdade,Sean Austin usou o corpo do JACK SPARROW doll.O trabalho é primoroso,mesmo se pensando num efeito visual,criado com uma ferramenta não tão fácil de usar como o Photoshop.Tudo que as imagens provocavam,e tenho certeza que não só em mim,era:que maravilha se esse boneco existisse!
Criação de Sean Austin No FLICKr.
Hoje repensando no impacto que a imagem causou em tanta gente,me pergunto se Sean Austin não teria mesmo influenciado a Mattel a lançar este ATM Ken 2013,que outro não é,senão o boneco idealizado anos atrás pelo Sean.De qualquer forma,é maravilhoso que se tenha uma versão articulada de um boneco tão bonito!
Quando vi o boneco de Sean recriado com o corpo do Jack Sparrow,pensei imediatamente no barato que seria poder ter a outra metade desse meu casal com possibilidades idênticas de movimento.
Durante todo tempo em que apreciei meu primeiro casal gay no doll cast,sempre lamentei a dureza do corpo "muse" de BEN(MODEL Nº17),que ficava dependente demais das possibilidades articuladas de WAL(KEN HARLEY).Muito poderia ser falado sobre esse recente lançamento da Mattel.
Mas são tantas as possíveis considerações sobre esse lançamento da Mattel...algumas até controvertidas,como o acabamento de alguns bonecos,que se apresentaram de forma inaceitável como produto vendável...que vou me deter apenas no que ele traz de melhor,à minha coleção,principalmente para uma reflexão sobre o AMOR e a necessidade de MOVIMENTO que ele nos exige.


   WAL&BEN-Harley 2010 E Model Basic Nº17 Na Minha 
   Primeira Mostra De Fotografia/Coleção.Julho 2013.

BEN,meu Model Basic Nº17 compõe com WAL,Ken Harley Davidson,um casal que é sensação entre os que conhecem e curtem minha coleção.Porém,a dureza do corpo "model muse" masculino de BEN,sempre "exigiu" que WAL fosse a parte que se movimentava e dava credibilidade gestual as fotografias realizadas com eles.É interessante essa constatação acerca do amor,como algo que exige movimento.Há uma metáfora interessante na observação de que o AMOR não "anda" com a movimentação de apenas um.É preciso um exercício dual para que o AMOR seja uma verdade.Principalmente se esses dois forem dois homens.Porque dois homens,precisam acreditar muito mais,que podem construir algo positivo e feliz.
E essa crença no momento não está sendo experimentada como deveria.Na verdade,vivemos(infelizmente)ao redor do mundo,notícias de brutais atos de intolerância,que mesmo encontrando reação e resistência por parte da comunidade gay atuante,espalham pelo inconsciente de muitas pessoas a crença do NÃO PODER.
E o amor,se for amor,deve sempre poder!
As imagens abaixo,são apenas os registros de chegada do novo BEN,capaz de se movimentar e de corresponder às expectativas de seu amor WAL.Sejamos nós,também capazes de nos movimentarmos sempre na direção do AMOR.

                             BREVE:
             MUITO MAIS DE BEN&WAL