sexta-feira, 30 de maio de 2014

152- UM SURPREENDENTE ENCONTRO COM A BENETTON CHRISTIE!


Olá,Amigos!
Às vésperas de comemorar meus primeiros cinco anos aprendendo fotografia à partir,e ao mesmo tempo que me encanto da arte de intervir,customizar e produzir fashion dolls,como Barbie ou Integrity Toys,tive uma experiência surpreendente e interessante,pela primeira vez com uma doll que não é minha(o que lamento muito rs!).Sim!Pela primeira vez,os registros que apresentarei à vocês serão de uma boneca não minha,mas de uma nova colega de trabalho.Andressa Romero,por ter a informação do meu trabalho com dolls,me pediu ajuda para sua Barbie,com um problema de pescoço quebrado.





Inicialmente,pedi que ela levasse à doll para o trabalho,para ver exatamente,o que havia acontecido com sua boneca.
Quando por fim me deparei com a doll,me deparei também com a surpresa que me fez reformular todo o conceito que tinha do antigo molde Christie Belinda.Por uma interessante coincidência,este é,até então,o único molde usado originalmente em dolls negras que ainda não havia tido um contato tão próximo.Acredito tê-lo visto numa de suas muitas versões na Expo Black Barbie em 2010,mas sem ter sentido nada de especial,até porque,o grande impacto daquela mostra foi sem dúvida nenhuma o Goddess mold da Barbie Dallas Cheeleader,que abençoadamente,consegui incluir na minha coleção em 2011.
A boneca de Andressa é sem dúvida uma graça!
Uma Benetton Christie,de 1990.Muito mais bonita em mãos,no entanto,que nas muitas peças publicitárias de divulgação dessa coleção.Na verdade,nunca havia tido em mãos,uma peça com o molde "Belinda".
A experiência marcou, e me trouxe a certeza da necessidade de incluir ao menos uma peça com esse molde histórico,em minha modesta coleção.
Passei à colega as informações sobre o 
que ela poderia fazer em termos de um re-body e expliquei que a maior dificuldade,
estaria em encontrar o tom exato da doll em um novo corpinho.Dias depois,
remexendo caixas com guardados de bonecos,encontrei um corpinho "TNT",que confesso nem me lembrar exatamente como,ou por que,fora usado antes,mas que se encontrava fora de uso e acenou-me como sendo exatamente do tom da Benetton de Andressa.Comuniquei à ela a possibilidade de solução para o caso de sua doll. Precisávamos,apenas checar a questão do tom.Com ela em mãos novamente... touché!Constatamos que não só o tom era o mesmo como o tipo "TNT" do corpinho também se encaixava...
Assim,por razões de tempo,trouxe a doll comigo para finalizar a operação do re-body e por toda essa surpresa,percebi ter um argumento interessante para compartilhar aqui no blog e fazer à Andressa,uma surpresa.
Apresentando sua boneca,como possivelmente ela jamais viu.
Re-dressed,re-Styled,e com a cabeça novamente no lugar!!
Interessante pensarmos na "vida" e trajetória dos objetos,não?!


            BENETTON CHRISTIE DOLL
      (A "Menina" de Andressa Romero)