sexta-feira, 1 de agosto de 2014

157- MARIKO & LYA ( PRODUÇÃO COLECON 2013) - O DEVIDO REGISTRO -



Quando fui convidado ano passado para fazer minha primeira exposição no ANIME FRIENDS,dentro do evento COLECON,promovido pelas Lojas Semaan,tive também um desafio.Marcelo Mouawad,queria não só as fotos exibidas,mas também,que as próprias dolls,inspiradoras do trabalho,estivessem no evento.
Isso me exigiu produzir 90% de meus bonecos para a ocasião,o que não é uma tarefa das mais simples.Vestir dois,três,cinco bonecos é tranquilo,mas um número muito grande,exige que façamos um "desenho",um diálogo,para que haja uma harmonia visual daquilo que está sendo mostrado. 
Creio ter cumprido bem a tarefa,mas muitas das produções não tiveram registro a não ser pelas fotos da mostra.Isso precisava entretanto ser corrigido,justamente por ter as fotos e poder assim re-apresentar algumas dessa produções com a qualidade que elas merecem,e que à época,não foi possível pela grande correria e pelos grandes desafios de 2013,um ano...difícil.
Dentre as produções,as de Mariko&Lya,minhas meninas gays do doll cast,eram as que mais me chamavam para um remake.Embora,muito ainda possa vir a ser mostrado,do trabalho realizado ano passado,por considerar o re-dress,um conceito importante no trabalho com fashion dolls.

Houve grande sucesso e tremenda aceitação pública desses personagens gays.Não só das meninas,mas os meninos,também despertaram curiosidade e admiração nos visitantes da mostra.
Particularmente gostei do que criei para elas vestirem.Elas são bem urbanas.São representações de garotas que estão por São Paulo,na 24 de Maio,na Galeria do Rock,na Feira da Liberdade,nos points de Pinheiros e Vila Madalena...
Mariko reproduz exatamente a produção do evento exceto pela inclusão de um cinto sobreposto,e um bracelete preto a mais.E Lya,trocou o jeans curto,por uma calça de ciré preto,reluzente,que achei,dialogava melhor com seu estilão black leather jacket,e que na mostra,estava senso usada por Shyma,uma das verões de Raquelle Fashionista.
Espero que vocês possam apreciar melhor a produção,com essas fotos, feitas um ano e alguns meses a mais,de estudo e exercício fotográfico.

                                                     Mariko 






                               Lya





                           Mariko&Lya



domingo, 27 de julho de 2014

156- SAL - "MOVING", A TRANSFORMAÇÃO 2014!



Olá,Amigos!
Desde sua aquisição,em 2012,SAL testou possibilidades de movimento usando o corpo de seu brother twin,WAL.
Ficou definitivamente claro,que um re-body seria necessário para ele(e para os bonecos com esse corpo)a fim de que rendesse fotograficamente.
Os corpos "model muse" masculinos,são terríveis!Se inegavelmente existe beleza no desenho dos corpos,eles "pecam" gravemente em elegância e dão enorme trabalho para ficarem de pé.
Em trabalhos fotográficos,são extremamente difíceis para manipulação da "expressão corporal",e quase sempre precisam ter a "colaboração" de bonecos articulados para que um resultado convincente do ponto de vista postural possa ser obtido.
Com a maravilhosa substituição de BEN,ano passado,pelo lançamento do ATM KEN AA,que articulou o Model Basic nº 17,dois dos meus bonecos com este corpo,durão,aguardavam possibilidades de transformação.
E mais uma vez,graças às Lojas SEMAAN,e seus incríveis preços,uma chance aconteceu para SAL,que definitivamente,agora,ganha expressão através do re-body realizado com o corpo do "Catching Fire"PEETA Doll.
O resultado desse "up grade" corporal,vocês conferem aqui,nos primeiros registros desse lindo boneco,agora,pleno de expressão.
Pela primeira vez também,ele posa com as três versões de sua bela garota SHYMA (Raquelle Fashionista)Beleza Pura! 

                          SAL,MOVING!