sábado, 14 de fevereiro de 2015

167- "BEIJA EU" - 25 ANOS DEPOIS - UMA LEITURA CONTEMPORÂNEA.

Olá,Amigos!

Em 1991,a então,grande revelação da MPB,com traços Pop/Rock,MARISA MONTE,lançava o álbum MAIS,o segundo de sua carreira,iniciada com muito estardalhaço de mídia e já reunindo um expressivo número de fans pelo Brasil afora e até no exterior.

Mesmo com críticas desfavoráveis dos jornais e revistas,que à época,o classificaram como "menos",em comparação com a exuberância de seu canto no álbum de estréia,o disco,show e momento da cantora,acabou sendo um sucesso,especialmente pelo que ela já havia "plantado",quando de seu lançamento em disco,no ano de 1989:um número seduzido de fans!
Prestes a completar 25 anos de seu lançamento,o grande hit desse álbum:"BEIJA EU",parceria da cantora com Arnaldo Antunes e o norte-americano Arto Lindsay,é ainda hoje,uma canção presente em seus shows e apresentações mundo afora...sempre com sucesso.
A letra é excepcionalmente interessante,e fala de amor de uma forma não convencional:


SEJA EU
SEJA EU
DEIXA QUE EU SEJA EU E ACEITA
O QUE SEJA SEU
ENTÃO DEITA E ACEITA EU

MOLHA EU,SECA EU
DEIXE QUE EU SEJA O CÉU
E RECEBA O QUE SEJA SEU
ANOITEÇA E AMANHEÇA EU

BEIJA EU,BEIJA EU
BEIJA EU,ME BEIJA 
DEIXA O QUE SEJA SER
ENTÃO BEBA E RECEBA 
MEU CORPO NO SEU CORPO
EU NO MEU CORPO
DEIXA
EU ME DEIXO
ANOITEÇA E AMANHEÇA



Uma das grandes ideias que a letra da canção desenvolve é a aceitação daquele amor,daquilo que aquela relação tem.O que é de um, o que é do outro e o que se mistura.Tem a ideia também,da aceitação da forma como aquele amor se dá,acontece.É muito bonito,e simples e hoje,duas décadas e meia depois de seu lançamento,ela contemporaneamente ecoa,também nas lutas em prol da tolerância à homoafetividade.E para publicar o aguardado e muito pedido beijo entre BEN & WAL,presto neste Valentine's Day 2015 minha homenagem à todos aqueles que lutam pelo direito ao seu amor.Seja como ele for!
BEIJA EU










 HAPPY VALENTINE'S DAY

E Vamos Ouvir A Canção Com 
Marisa Monte



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Hey,Grandmommy!
      Marisa Monte Loves USA! And The American Audience That Use To See Her Shows,Seems To Love Her Too!
      My Pleasure Have Your Visit!!
      Thank You!!

      Excluir
  2. Hello from Spain: a very nice song. Great photos. Happy Valentine's Day. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta!Marisa Monte,usually do shows in Spain.Keep the eyes open to the next opportunity,she is very talented.
      Thanks for coming!
      "See You"

      Excluir